Eric Faria detona Sampaoli em áudio vazado de transmissão na TV: 'Imbecil'
Jornalista fez diversas críticas ao técnico do Flamengo após o jogo deste domingo, 17
No primeiro jogo da final da Copa do Brasil, em que o Flamengo foi derrotado por 1 a 0 pelo São Paulo, no último domingo, 17, o treinador Jorge Sampaoli foi alvo de críticas por parte do repórter Eric Faria. Os ataques feitos por Faria foram registrados em áudios que vazaram da transmissão da Globo e circularam em aplicativos de mensagens e redes sociais desde a noite de domingo.
Nesses áudios, durante o intervalo da partida, quando o placar já marcava 1 a 0 para o São Paulo, Eric Faria estava em conversa com Luís Roberto, Ricardinho e Roger Flores. Em certo momento, o repórter se refere a Sampaoli de maneira pejorativa, chamando-o de "imbecil" e reclamando da sua falta de repetição nas escalações. No confronto contra o São Paulo, o treinador optou por escalar Gabriel Barbosa (Gabigol), Bruno Henrique e Pedro, jogadores que raramente atuaram juntos durante o ano. A Globo não se manifestou sobre o assunto até o momento.
"Se vocês quiserem lembrar as duas melhores atuações do Flamengo com esse imbecil... Botafogo e Grêmio", iniciou. "Amigos, o lateral-esquerdo foi para a seleção brasileira e desde que o Sampaoli chegou, não joga. O Ayrton Lucas, hoje, foi um corpo morto no jogo", continuou.
A transmissão inteira da TV Globo 'revoltada' com o Sampaoli.
Só uma dúvida, como conseguiram gravar isso aí. Kkkkkkkkkkkkkkkk
📽️: Reproduçãopic.twitter.com/11varwBRAG
— LIBERTA DEPRE (@liberta___depre) September 18, 2023
"Ele tem problemas de ver o jogo, de entender o que tem na mão. É inacreditável isso, cara. Isso aí é problema cognitivo. Só pode ser, gente. Ele poderia fazer a mesma escalação que jogou bem há 15 dias (contra o Botafogo). Ele não consegue repetir. Deve ser algum TOC dele. Ele não deve repetir meia, cueca, nada na vida", disparou.
Em outro momento, Luís Roberto questionou a permanência de Sampaoli no clube, afirmando que o treinador deveria ter sido demitido até antes da final, especialmente após a derrota por 3 a 0 para o Athletico-PR, em um jogo válido pelo Brasileirão, na quarta-feira anterior. "Quarta-feira o que foi aquilo? Tinha de ter sido demitido quarta-feira", disse o narrador.
Mesmo com as críticas, a expectativa é que Sampaoli não seja demitido, pelo menos até o segundo jogo da final da Copa do Brasil, que acontece no domingo, 24, no Morumbi. Após a derrota no Maracanã, o vice-presidente de futebol do Flamengo, Marcos Braz, confirmou que o treinador permanecerá no cargo.