Filipe Luís fala em DNA ofensivo como força do Flamengo
Flamengo tem oito desfalques para o jogo de ida da final da Copa do Brasil, mas treinador aposta em união do elenco para superar o Atlético-MG
O treinador Filipe Luís preferiu as baixas de lado e valorizou a confiança e a ousadia do elenco do Flamengo em sua última entrevista antes da final da Copa do Brasil. A bola vai rolar às 16h deste domingo (3), no Maracanã, pelo jogo de ida da decisão.
"Acredito que os jogadores chegam num momento de confiança e ousadia. Preciso e gosto disso, mas vamos respeitar a equipe do Atlético, que ataca bem, é forte no jogo curto e longo. Temos um DNA ofensivo, e o Atlético também, mas espero que o Flamengo ganhe. E vamos buscar atacar", comentou Filipe Luís, em entrevista ao "Sportv".
O Flamengo de Filipe Luís não poderá contar com Pedro, Cebolinha, Viña, De La Cruz e Luiz Araújo (lesionados), nem com Pulgar e Bruno Henrique, suspensos. Já o atacante Carlinhos não poderá jogar por já ter disputado o torneio por outra equipe, o Nova Iguaçu.
Dessa forma, o treinador Filipe Luís escalou o Flamengo com Rossi, Wesley, Léo Ortiz, Léo Pereira e Alex Sandro; Evertton Araújo, Gerson e Arrascaeta; Michael, Plata e Gabigol. O confronto da volta está marcado para o próximo domingo (10), às 16h, na Arena MRV. O campeão será o time que fizer mais gols nos placares agregados.
Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads, Twitter, Instagram e Facebook.