Fla prevê problemas com calendário apertado de 2022
Rubro-Negro começa sua maratona em janeiro, pelo Estadual
A estreia do Flamengo na temporada 2022 vai ser em 26 ou 27 de janeiro, contra a Portuguesa, pelo Estadual. A partir de então, uma maratona de jogos espera o Rubro-Negro até o fim do ano, com pequena margem de datas para reajustes.
Isso tem sido um assunto em pauta da diretoria do clube mas conversas com a nova comissão técnica, comandada pelo português Paulo Sousa. Eles estão debruçados em elaborar o melhor planejamento possível para o ano todo.
Um fato atípico vai afetar o Flamengo e os demais clubes de ponta. Por causa da Copa do Mundo do Catar num período inédito para a competição – vai ser disputada em novembro e dezembro -, o Brasileiro terá que ser encerrado mais cedo.
Enquanto estiver no Estadual, que termina em abril, o Flamengo terá a decisão da Supercopa do Brasil, em 20 de fevereiro, contra o Atlético-MG, em local ainda indefinido. E também começará sua trajetória na Libertadores – a fase de grupos se inicia em 4 de abril e segue até a última semana de maio.
Além disso, a Copa do Brasil vai abrigar o Flamengo também a partir de abril, ou no dia 20 ou 21, quando o time estreará já na terceira fase, mérito por ter se classificado para a Libertadores. Se avançar até a fase final, jogará até 19 de outubro.
Já o Brasileiro, com suas 38 rodadas corridas, vai de 10 de abril até 13 de novembro – oito dias antes da Copa no Catar.