Flamengo aguarda final da Supercopa da Rússia para tentar fechar com Claudinho
Meia está muito próximo do Rubro-Negro
A janela de transferências no Brasil abriu na última quarta-feira (10), e o Flamengo já começou a se movimentar no mercado. O nome que está mais em alta no clube carioca é do meia Claudinho, do Zenit, da Rússia.
Inicialmente, o Flamengo fez uma proposta de 15 milhões de euros (R$ 89,1 milhões) ao Zenit, mesmo valor que o clube russo recusou ano passado. No entanto, as partes estão próximas de um acordo em torno de 18 milhões de euros (R$ 106,9 milhões).
A negociação com o Zenit, só deve se concretizar, após a final da Supercopa da Rússia contra o Krasnodar neste sábado, às 14h30 (de Brasília), em Volgogrado. Vale lembrar, que o clube russo contratou no fim de junho, o meia Maksim Glushenkov, de 24 anos, que estava no Lokomotiv. T
A vontade do atleta de defender as cores do Rubro-Negro não é novidade para ninguém. O jogador acredita que uma ida a Flamengo dará mais visibilidade, para um possível convocação para a Seleção Brasileira.
Claudinho tem 102 jogos pelo Zenit, 20 gols e 23 assistências. O meia conquistou três vezes o Campeonato Russo, duas Supercopas da Rússia e uma Taça da Rússia, além de ter sido eleito o melhor jogador do Campeonato Russo na temporada 2021/22. O contrato com o Zenit é válido até meio de 2027.