Script = https://s1.trrsf.com/update-1731943257/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE
Logo do Flamengo

Flamengo

Favoritar Time

Flamengo apresenta o que tem de melhor em goleada sobre o São Paulo

Sintonia em Bruno Henrique e Gabigol, pressão na saída de bola adversária e mais: o Flamengo construiu o 4 a 0 sobre o Tricolor no Morumbi dentro de suas características

15 nov 2021 - 06h27
Compartilhar
Exibir comentários
A comemoração do Flamengo no Morumbi, na goleada por 4 a 0 sobre o São Paulo (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)
A comemoração do Flamengo no Morumbi, na goleada por 4 a 0 sobre o São Paulo (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)
Foto: Lance!

Depois de semanas sem apresentar um futebol convincente, o Flamengo fechou a semana com uma goleada sobre o São Paulo. Dias antes, o time de Renato Gaúcho já havia superado o Bahia de forma segura. Resultados e desempenhos que renovam a confiança entre jogadores e torcida, em especial pela atuação no Morumbi, onde o Flamengo apresentou o que tem de melhor.

A goleada histórica sobre o São Paulo - o Flamengo não vencia no Morumbi há 10 anos - começou a ser construída nos primeiros minutos, com o time saindo para marcar a saída de bola rival. Uma característica deste time, apresentada nos melhores momentos desde 2019. Logo aos 23 segundos, a pressão deu certo, com Andreas Pereira desarmando, e Gabriel Barbosa abrindo o placar.

BH27 e Gabi em sintonia no Morumbi (Foto: Alexandre Vidal/CRF)
BH27 e Gabi em sintonia no Morumbi (Foto: Alexandre Vidal/CRF)
Foto: Lance!

SINTONIA DA DUPLA ICÔNICA

Falando em Gabigol, impossível não lembrar de Bruno Henrique. Os dois formam a dupla letal e icônica do Fla desde que chegaram ao Ninho, em 2019. A assistência de Bruno Henrique no gol de Gabi quebrou um pequeno jejum dos dois, que não combinavam para uma bola na rede desde 3 de outubro.

A última vez que um dos atacantes havia dado assistência para o companheiro foi na vitória por 3 a 0 sobre o Athletico, com Gabigol atacando de garçom para BH27. A dupla, em sintonia, é esperança de gols, inclusive visando a decisão da Copa Libertadores, em 27 de novembro, contra o Palmeiras em Montevidéu.

TRANSIÇÃO OFENSIVA EM ALTA VELOCIDADE

Após o primeiro gol, as melhores chances do Flamengo saíram em transições ofensivas aproveitando a velocidade dos atacantes - ora de Michael, ora de Bruno Henrique, ora dos dois. Foi assim que, aos três minutos, o primeiro citado arrancou e encontrou o segundo, na área, para ampliar a vantagem.

Foram vários lances similares, alguns tendo origem em passes longos de Hugo Souza, que teve outra atuação, segura. O Flamengo colocou mais duas bolas na rede de Tiago Volpi. As duas com Michael, que foi, de longe, o cara da goleada.

Além dos destaques óbvios, vale ressaltar a boa atuação de Everton Ribeiro, que deu ritmo ao meio de campo e protagonizou lances de efeito. A recuperação do camisa 7, visando o confronto com o Palmeiras, também é importante para o Flamengo. Da mesma forma que David Luiz fez um bom primeiro tempo e foi preservado na etapa final. A preocupação fica por conta de Rodrigo Caio, que deixou o jogo com dores e será reavaliado nesta segunda.

Everton Ribeiro comemorando a vitória (Foto: Alexandre Vidal/CRF)
Everton Ribeiro comemorando a vitória (Foto: Alexandre Vidal/CRF)
Foto: Lance!
Lance!
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade