Flamengo avisa Pedro que não liberará atletas para Olimpíada
Fla tem ainda outros três jogadores na pré-lista de Jardine, técnico da Seleção Olímpica
Em meio a um dilema no departamento de futebol do Flamengo, Pedro já foi informado que não será liberado para disputar os Jogos Olímpicos pela Seleção Brasileira sub-24, comandada por André Jardine, no Japão. A informação inicial é do jornalista Mauro Cezar Pereira, em sua coluna no portal UOL - e foi confirmada posteriormente pelo LANCE!.
Um dos argumentos externados pelo Flamengo ao atacante e seu estafe foi acerca do alto investimento feito junto à Fiorentina-ITA, de cerca de 14 milhões de euros, o que justificaria o "não" à CBF, sobretudo por não ser obrigado a ceder jogadores à Olímpiada, cujo evento não se insere na Data Fifa.
Para dois amistosos na Sérvia recentemente, Pedro foi ausência por estar a serviço da Seleção Olímpica - inclusive, titular, marcou três gols no período. No caso de ida aos Jogos Olímpicos, em que as partidas começam em 21 de julho e a final será no dia 7 de agosto, ficaria um período considerável fora dos planos.
Pedro teria que se apresentar dias antes e, assim, seria desfalque do Fla nas oitavas da Libertadores e de jogos no Brasileiro e Copa do Brasil - se o clube seguir avançando no torneio, evidentemente.
Outros nomes e outras negativas
Com Pedro, André Jardine já informou aos clubes os nomes de uma pré-lista de 50 nomes, incluindo outros três atletas do Flamengo: Rodrigo Caio, Gerson - de saída para o Olympique de Marseille no fim deste mês - e Gabriel Barbosa (na Copa América com a Seleção principal). As situações serão avaliadas caso a caso pela diretoria do Fla conforme a lista final com os 18 nomes de Jardine, a ser anunciada oficialmente nesta quinta-feira, às 11h.
A tendência é que o clube, que já manifestou a sua intenção à CBF, mantenha a postura atual e não libere Rodrigo Caio e Gerson, se ambos os titulares forem chamados para os Jogos.
Cabe lembrar ainda que Pedro teve o seu teste positivo para covid-19 divulgado dias depois dos jogos pela Seleção, e, por isso, o camisa 21 é desfalque e segue fora da equipe rubro-negra, que recebe o Coritiba nesta quarta, às 21h30, pela partida de volta da terceira fase da Copa do Brasil.