Flamengo celebra títulos da Libertadores: 'O raio que caiu duas vezes'
O Flamengo fez uma publicação especial nesta quinta-feira. Afinal, 23 de novembro não é um dia comum para os flamenguistas. Nesta data, os jogadores rubro-negros foram campeões da Libertadores em 1981 e 2019.
Títulos do Flamengo
Em 1981, Zico marcou dois gols em campo e comandou uma vitória diante do Cobreloa (CHL), em Montevidéu (URU). Em 2019, Gabigol, em Lima (PER), estufou as redes duas vezes no fim do jogo e protagonizou uma goleada histórica em cima do River Plate. Assim, os dois títulos foram relembrados pelo clube nas redes sociais.
23 de novembro: o raio que caiu duas vezes no mesmo dia.
Há 42 anos, Montevidéu presenciava a garra de um time que não se deixava abalar. Uma constelação de craques inigualáveis colocava pela primeira vez o Flamengo no topo da América. O triunfo do futebol. O Rei Zico mandou e… pic.twitter.com/79HT2p3cRt
— Flamengo (@Flamengo) November 23, 2023
O clube também foi campeão da Libertadores em 2022. No entanto, este título aconteceu no dia 29 de outubro, em Guayaquil (ECU). Com gol de Gabigol no fim do primeiro tempo, o Flamengo venceu o Athletico-PR por 1 a 0 e conquistou o tricampeonato da competição. A data também ficou marcada na história da instituição.
Aliás, o Flamengo entra em campo nesta quinta-feira (23), diante do Bragantino, às 21h30, no Maracanã, em rodada adiada do Brasileirão. Em uma data tão marcante na história do clube, os jogadores rubro-negros podem conquistar uma vitória importante no campeonato. Afinal, ainda existem chances matemáticas de título.
Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook