Flamengo confirma saída, e Léo Moura se despede domingo
A última partida de Léo Moura pelo Flamengo já tem data marcada: 1º de março. O lateral teve sua transferência para o futebol norte-americano confirmada e se despede no clássico contra o Botafogo, no domingo. Seu destino é o Fort Lauderdale Strikers, dos Estados Unidos.
"O Flamengo não vai criar dificuldades, é uma forma de reconhecer os anos que o Léo viveu aqui", resume o diretor de futebol Rodrigo Caetano à ESPN, referindo-se às dez temporadas que reservaram ao lateral direito o carinho dos rubro-negros.
Confirmando a transferência, o Flamengo joga panos quentes na polêmica que se seguiu aos boatos da saída de Léo Moura. O técnico Vanderlei Luxemburgo aumentou o tom e cobrou da diretoria uma posição sobre o futuro do lateral.
Com a viagem marcada, o ídolo tem apenas mais dois jogos para defender o Flamengo: nesta quarta-feira contra o Brasil de Pelotas, pela Copa do Brasil, e no domingo contra o Botafogo, pelo Campeonato Carioca. No Fort Lauderdale Strikers, clube em que Ronaldo é acionista, Léo Moura assume a camisa 10.
"Tenho muito carinho pelo Flamengo e em termos de Brasil não conseguiria me ver mais com outra camisa. Porém decidi ir para fora pensando na minha família, na sequência da minha carreira", afirmou Léo Moura.
"Não estou dando um adeus ainda porque tenho até domingo para ver a galera do Flamengo, com quem tanto me identifico. Estou à disposição do Vanderlei Luxemburgo para os dois jogos, mas se vou jogar ou não, não sei", disse o jogador.
Aos 36 anos, Léo Moura acumula 517 partidas pelo Flamengo. Ele levantou cinco troféus do Campeonato Carioca, além de duas Copas do Brasil e um Campeonato Brasileiro. Seu desempenho no Rubro-Negro o levou à Seleção em 2008, quando disputou sua única partida com o time canarinho - empate em 1 a 1 no amistoso com a Irlanda.
Treino
Dentro de campo o elenco do Flamengo voltou aos treinos na manhã desta segunda-feira, poucas horas depois do empate por 1 a 1 com o Madureira pelo Campeonato Carioca. Vanderlei Luxemburgo ainda não definiu o time que vai enfrentar o Brasil de Pelotas, pois espera pelo meia Everton, que vem reclamando de fortes dores na coxa esquerda. O jogador não viajou com a delegação para o Rio Grande do Sul a fim de realizar exames mais precisos. Se for liberado, vai se juntar ao grupo na terça-feira.
Quem se mostrou recuperado e seguiu com a delegação foi o atacante Alecsandro, que ficou de fora dos dois últimos jogos por conta de um edema na coxa direita. A definição da escalação vai sair minutos antes do confronto.