Script = https://s1.trrsf.com/update-1727287672/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE
Logo do Flamengo

Flamengo

Favoritar Time

Flamengo conquista tricampeonato do Campeonato Brasileiro Interclubes de Remo

23 out 2022 - 20h43
Compartilhar
Exibir comentários

O Flamengo dominou o Campeonato Brasileiro Interclubes de Remo, que terminou neste domingo na Lagoa Rodrigo de Freitas, no Rio de Janeiro, com vitória em 16 das 45 provas disputadas, somando pontos. O segundo lugar ficou com o Botafogo, com oito pontos, e Martinelli em terceiro, com um ponto. Pelo Pararemo, Flamengo ficou em primeiro lugar, com três pontos, seguido pelo Pinheiros (SP) e pelo Vasco da Gama (RS), com um ponto cada um.

O Campeonato Brasileiro Interclubes de Remo e Pararemo e a Copa do Brasil de Canoagem e Paracanoagem, reuniram mais de 400 atletas de várias cidades do Brasil e de países como Argentina, Uruguai, Paraguai, Peru, Equador, México e Canadá, durante seis dias, no Estádio de Remo da Lagoa. Foi a primeira vez que as duas modalidades fizeram um evento juntas e o resultado foi muito positivo para todos e foi considerado o maior evento sobre águas do ano no Brasil.

Falas dos presidentes da Confederação Brasileira de Remo e Canoagem

Na opinião da presidente da Confederação Brasileira de Remo (CBR), Magali Moreira, o sucesso do evento não podia ter sido maior e ela prometeu trabalhar junto com o presidente da Confederação Brasileira de Canoagem, Rafael Girotto, para transformar o evento em anual.

"É primeira vez que temos um evento unindo o remo e a canoagem desde a existência das duas modalidades e foi um aprendizado para todos. Eu adorei tudo que eu vi acontecer aqui, principalmente, a troca de informações entre os atletas e o clima de confraternização, O sucesso foi tão grande que já estamos conversando para que o evento entre para o calendário anual do remo e da canoagem e soube que as federações internacionais já estão pensando em fazer eventos pelo mundo unindo as duas modalidades. Isso é maravilhoso", avaliou Magali.

Para o presidente da Confederação Brasileira de Canoagem, Rafael Girotto, remo e canoagem saíram na vanguarda ao se unirem para um evento tão vitorioso.

"Eu agradeço a hospitalidade do Remo Brasil e da presidente Magali, que não mediu esforços para que o evento acontecesse. A gente estava com uma expectativa muito boa para a união dos esportes e agora tudo isso se tornou uma realidade, com a realização desse evento fantástico. Eram esportes que andavam separados, mas tem os mesmos objetivos e agora podemos pensar em remadas mais fortes. Foi uma semente plantada, estamos saindo na vanguarda e espero que sirvamos de exemplos para outras modalidades, pois o acredito que essas ações só tendem a fortalecer o esporte Olímpico e Paralímpico", declarou Girotto.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade