Flamengo de Dorival Jr é um rolo compressor como mandante
Técnico está invicto pelo Rubro-Negro em jogos no Rio e em Brasília
É muito complicada a tarefa do São Paulo para chegar à final da Copa do Brasil. Daqui a três semanas, a fim de reverter a vantagem do Flamengo, após o placar de 3 a 1 dessa quarta (24), no Morumbi, o Tricolor vai ter que quebrar uma regra desde a chegada do técnico Dorival Júnior ao clube da Gávea – o Fla não perde jogando como mandante.
Com o novo comando, já são dez as partidas disputadas pelo Fla no Rio e em Brasília (duas delas), desde meados de junho. Foram nove vitórias e um empate, com 30 gols marcados e apenas dois sofridos. Somente contra o Atlhetico-PR, em 27 de julho, pelas quartas de final da Copa do Brasil, o time carioca não marcou nenhum gol.
Para quem precisa de uma diferença mínima de dois gols a fim de, no mínimo, levar a disputa para as cobranças de pênaltis, esse cenário parece muito sombrio para o São Paulo. Há ainda outro aspecto em consideração. Nos dois últimos jogos entre a equipe paulista e o Flamengo, ambos realizados no Morumbi, o visitante saiu vitorioso. O dessa quarta (24) e o confronto de 6 de agosto, pelo Brasileirão, quando o Fla venceu por 2 a 0.
Esse rolo compressor do Rubro-Negro diante de sua torcida no Maracanã ou no Mané Garrincha tem proporcionado momentos de alegria e mesmo de euforia para os flamenguistas. Confira a lista desses dez jogos mais recentes em que o Fla teve o mando de campo.
Fla 2 x 0 Cuiabá (Brasileirão), em 11/6
Fla 3 x 0 America-MG (Brasileirão), em 25/6
Fla 7 x 1 Tolima (Libertadores), em 6/7
Fla 2 x 0 Atlético-MG (Copa do Brasil), em 13/7
Fla 2 x 0 Coritiba (Brasileirão, no Mané Garrincha, em Brasília), em 16/7
Fla 4 x 0 Juventude (Brasileirão, no Mané Garrincha), em 20/7
Fla 0 x 0 Athletico-PR (Copa do Brasil), em 27/7
Fla 4 x 1 Atlético-GO (Brasileirão), em 30/7
Fla 1 x 0 Corinthians (Libertadores), em 9/8
Fla 5 x 0 Athletico-PR (Brasileirão), em 14/8