Flamengo descarta cirurgia em Tite; técnico está em observação após arritmia cardíaca
Técnico passou mal e foi levado ao hospital no retorno da delegação ao Brasil
Tite não precisará passar por cirurgia após ter sido diagnosticado com uma fibrilação atrial depois da partida contra o Bolívar pelas oitavas de final da Libertadores, na altitude de La Paz. O treinador do Flamengo passou mal e foi encaminhado ao Hospital Copa Star, no Rio de Janeiro, no retorno da delegação rubro-negra ao Brasil.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
De acordo com a assessoria do Flamengo, o técnico teve o quadro de arritmia revertido com medicamentos e foi totalmente descartada a necessidade de ablação. Ele tem previsão de alta para o sábado, 24, com recomendação médica de repouso por 48 horas.
No retorno da equipe ao Brasil após a classificação na Libertadores em território boliviano, Tite teve elevações da frequência cardíaca e arritmia causadas pela altitude detectadas e foi levado ao hospital, onde exames confirmaram a fibrilação atrial.
Na altitude de Laz Paz (Bolívia), o Flamengo de Tite perdeu por 1 a 0 para o Bolívar, mas garantiu a classificação às quartas de final da Libertadores graças à vitória por 2 a 0 no jogo de ida, no Maracanã. Agora, o time do Rio de Janeiro pega o Peñarol, do Uruguai, na próxima fase da competição.
O técnico tem retorno previsto ao CT para a próxima segunda-feira, 26. O Flamengo volta a campo no domingo, às 20h, contra o Bragantino, no Maracanã, pelo Campeonato Brasileiro, e será comandado pelo auxiliar Matheus Bachi.