Flamengo empata com o Atlético-GO na estreia do Brasileirão
Em partida realizada na cidade de Goiânia, o time carioca teve mais posse de bola, mas encerrou o jogo em 1 a 1
O Flamengo estreou neste sábado no Campeonato Brasileiro. Os cariocas ficaram no empate por 1 a 1 com o Atlético-GO, em Goiânia.
O Flamengo teve mais posse de bola na partida, mas viu o Atlético-GO abrir o placar na etapa final, com Wellington Rato. Só que os cariocas chegaram ao empate com Bruno Henrique.
Na próxima rodada, o Flamengo recebe o São Paulo, no domingo, no Maracanã. Já o Atlético-GO entra em campo no mesmo dia, contra o Bragantino, fora de casa.
O jogo - O Atlético-GO começou a partida já colocando a bola na rede aos dois minutos. No entanto, o gol acabou anulado após revisão do VAR por impedimento de Shaylon no início do lance.
O susto fez o Flamengo ficou mais ligado na partida. Os cariocas tinha a posse da bola, mas só assustaram aos 22 minutos, em chute de Bruno Henrique. Depois, Gabigol acertou a rede pelo lado de fora em finalização perigosa.
O Atlético-GO só conseguiu voltar a levar perigo aos 39 minutos. Jorginho passou por Willian Arão e chutou para defesa segura de Hugo. Antes do intervalo, novamente Jorginho aproveitou bobeada da zaga e quase abriu o placar. Com isso, o duelo seguiu empatado até o intervalo.
Na etapa final, o Flamengo voltou melhor e criou algumas boas chances, mas viu o Atlético-GO também chegar com perigo. Os cariocas aumentaram a pressão ao longo do tempo, mas pecavam na hora das finalizações.
Contudo, em um contra-ataque rápido, quem abriu o placar foi o Atlético-GO, aos 29 minutos. Dudu cruzou para Wellington Rato chutar cruzado, sem chance para Hugo.
O revés fez o Flamengo aumentar a pressão em busca do empate. O goleiro Luan Polli salvou o Atlético-GO após cruzamento de Lázaro que iria para o gol. No entanto, aos 38 minutos, os cariocas chegaram ao empate com Bruno Henrique. Após cobrança de escanteio, o atacante cabeceou e viu a bola bater no travessão e na trave antes de entrar.
Nos minutos finais, os visitantes foram para cima tentando a virada. O Flamengo quase marcou aos 42 minutos, com Pedro. O atacante acertou o travessão goiano. O Atlético-GO recuou e teve grande chance nos acréscimos. Léo Pereira, porém, acertou a trave ao finalizar na saída de Hugo. Assim, a igualdade permaneceu em Goiânia.
FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO-GO 1 X 1 FLAMENGO-RJ
Local: Estádio Antônio Accioly, em Goiânia (GO)
Data: 09 de abril de 2022, sábado
Horário: 19 horas (de Brasília)
Árbitro: Bráulio da Silva Machado (SC-Fifa)
Assistentes: Alex dos Santos (SC) e Thiaggo Americano Labes (SC)
VAR: Rodrigo D Alonso Ferreira (SC)
Cartões amarelos: Léo Pereira, Jorginho e Marlon Freitas (Atlético-GO); David Luiz e Marinho (Flamengo)
GOLS
ATLÉTICO-GO: Wellington Rato, aos 29 minutos do segundo tempo
FLAMENGO: Bruno Henrique, aos 38 minutos do segundo tempo
ATLÉTICO-GO: Luan Polli, Dudu, Wanderson, Edson e Jefferson; Marlon Freitas, Gabriel Baralhas e Jorginho (Rickson); Shaylon (Hayner), Wellington Rato (Churín) e Léo Pereira
Técnico: Umberto Louzer
FLAMENGO: Hugo, David Luiz, Léo Pereira e Willian Arão; Matheuzinho (Lázaro), Thiago Maia (Éverton Ribeiro), João Gomes, Andreas Pereira (Pedro) e Arrascaeta (Diego); Bruno Henrique e Gabigol
Técnico: Paulo Sousa