Flamengo ficou por 53 minutos na zona de rebaixamento
Rubro-Negro ocupou a 17ª posição com vitória parcial do Juventude sobre o Santos
Inimaginável no início da temporada que o Flamengo milionário chegasse ao ponto que chegou, com um elenco recheado de jogadores de seleção brasileira, e com objetivos claros de ganhar todos os títulos que disputasse em 2022. O cenário mais cruel para seus torcedores se deu durante parte da noite dessa terça (14), quando o time figurou na zona de rebaixamento do Brasileiro, ocupando a 17ª posição.
Isso ocorreu por 53 minutos. Desde o momento que o Juventude fez 1 a 0 sobre o Santos em Caxias do Sul, com gol de cabeça de Eduardo Bauermann, até o empate da equipe paulista, no segundo tempo, por meio de Ricardo Bueno. Depois, o Santos viraria o placar para 2 a 1.
Mas, enquanto o Juventude ficou em vantagem, a tabela do Brasileiro mostrava o salto do time gaúcho para o 16º lugar, com 13 pontos, empurrando o Flamengo para 17º, com 12. No rastro do Rubro-Negro, o Botafogo vinha em 18º, também com a mesma pontuação que seu rival carioca.
O resultado final da única partida da Série A disputada nessa terça-feira, no entanto, repôs o Flamengo em 16º e o Botafogo em 17º. Mas o susto envergonhado dos flamenguistas pode se repetir se tropeçar diante dos próximos adversários.