Flamengo inicia semana de preparação para primeira final da temporada
Nesta segunda-feira (25), o Flamengo inicia sua semana de preparação para a primeira final da temporada, que acontece no sábado (30), contra o Nova Iguaçu. Tite ainda não terá Fabrício Bruno, Ayrton Lucas, Arrascaeta, Viña e De La Cruz nos primeiros treinos, devido à data-fifa. Esta será a primeira chance do treinador de vencer um […]
Nesta segunda-feira (25), o Flamengo inicia sua semana de preparação para a primeira final da temporada, que acontece no sábado (30), contra o Nova Iguaçu. Tite ainda não terá Fabrício Bruno, Ayrton Lucas, Arrascaeta, Viña e De La Cruz nos primeiros treinos, devido à data-fifa. Esta será a primeira chance do treinador de vencer um título com o Flamengo. O clube não ergue um troféu desde outubro de 2022, com a Taça da Libertadores.
Após folga no fim de semana, o elenco retorna ao CT Ninho do Urubu para se preparar para a final do Cariocão, contra o Nova Iguaçu. A equipe também terá pela frente a estreia na Libertadores na próxima terça-feira (02), contra o Millionários, na Colômbia e o segundo jogo contra o Nova Iguaçu, no domingo seguinte (07).
Devido a data-fifa, Tite não terá Fabrício Bruno e Ayrton Lucas, convocados para a seleção brasileira e Arrascaeta, Vinã e De La Cruz, que estão servindo o Uruguai. Porém, a boa notícia é que Pulgar e Varela, que estavam convocados, foram cortados das seleções chilena e uruguaia. O volante apresentou problemas de desgaste físicos e o lateral foi dispensado para acompanhar o nascimento do filho, por isso, ambos estão no Rio de Janeiro.
Entre os convocados, Fabrício Bruno atuou como titular no amistoso do Brasil contra a Inglaterra, com uma atuação seguro, enquanto Ayrton Lucas ficou no banco de reservas. Os uruguaios fizeam um amistoso no úlitmo sábado (23), contra o País Basco e ficou no empate, por 1×1. Varela foi titular e jogou por 65 minutos, quando o técnico Bielsa fez algumas subsituições, sendo uma delas a entrada de Arrascaeta. Após a partidda, o lateral se despediu da delegação e voltou ao Brasil para acompanhar o nascimento do fliho. De La Cruz e Viña não entraram em campo.
Os uruguaios ainda jogam mais uma partida amistosa nesta data-fifa, contra a Costa do Marfim, amanhã às 16h30. A seleção brasileria também joga nesta terça-feira, em amistoso contra a Espanha, às 17h30. Com isso, a data prevista para o retorno dos atletas é entre quarta e quinta, perdendo boa parte dos treinamentos de preparação para a final do Cariocão.