Flamengo: Landim se movimenta nos bastidores, e demissão de Vítor Pereira pode ter 'efeito dominó'
Dia promete ser agitado no Rubro-Negro, com possível saída do treinador português a ser anunciada
A demissão de Vítor Pereira pode ter um "efeito cascata" nos bastidores do Flamengo. A contratação do treinador, que vinha sendo questionada anteriormente, já é vista como um erro nos corredores e, por isso, há possibilidade de algumas saídas no departamento de futebol. Juan e Fabinho, por exemplo, estão na "berlinda".
O LANCE! apurou que Rodolfo Landim tem se movimentado nos bastidores desde a derrota para o Fluminense, com intuito de definir os próximos passos do Flamengo. Embora adote cautela e preze pela paz no ambiente do clube, o presidente está insatisfeito com o momento do Rubro-Negro e pode buscar mudanças mais incisivas.
O departamento de futebol do Flamengo sofre críticas ao longo das últimas temporadas por conta de decisões questionáveis em contratações de jogadores e, especialmente, técnicos. Paulo Sousa e Vítor Pereira são exemplos disso. Agora, poucos nomes da pasta não aparecem no radar para uma possível demissão.
Juan e Fabinho, como informou o Urubu Interativo, são os mais ameaçados para deixar o clube. Responsáveis pela parte técnica e bom desenvolvimento do elenco, a dupla ainda não caiu nas graças da torcida. Algumas contratações feitas pelo departamento também são questionadas. Dentre os jogadores que chegaram no passado, por exemplo, apenas Ayrton Lucas é titular absoluto.
BRAZ E SPINDEL DEVEM FICAR
Embora a pressão seja grande, o L! entende que Marcos Braz e Bruno Spindel, principais nomes da pasta, devem ser mantido por Rodolfo Landim. A demissão do vice-presidente de futebol está totalmente descartada, por conta do respaldo concedido pelo presidente. A permanência de Spindel, que também era incógnita nos bastidores, está praticamente selada.
Vítor Pereira deve ser comunicado da rescisão ainda nesta segunda-feira, após reunião realizada entre dirigentes do Flamengo. O Rubro-Negro já está de olho em possíveis nomes para substituir o português, como Jorge Jesus, Jorge Sampaoli e Tite. O Mister, inclusive, é o principal alvo do departamento de futebol.
Concretizada a demissão, o Flamengo olhará para frente, já que, nesta quinta-feira, estreia pela Copa do Brasil. O Rubro-Negro vai até Maringá para enfrentar os donos da casa, às 20h (de Brasília). O técnico Mário Jorge, do sub-20, deve comandar a equipe no jogo de ida da terceira fase.