Flamengo no Mundial: adversário ditará escolhas de Vítor Pereira
Técnico levará em consideração as características do rival na semifinal do Mundial de Clubes - que ainda não está decidido - para definir os laterais da equipe do Flamengo
Filipe Luís ou Ayrton Lucas? Matheuzinho ou Varela? O Flamengo, que chega ao Marrocos nesta sexta-feira, inicia sua reta final de preparação para o Mundial de Clubes com dúvidas sobre quem ocupará as laterais. O técnico Vítor Pereira considera as quatro opções, e a definição levará em consideração as características do adversário. Neste sábado, Al Hilal e Wydad Casablanca se enfrentam em Rabat. Quem vencer será o rival do Fla na semifinal da competição. Saiba mais aqui!
Hospedado em um hotel exclusivo próximo da capital do país, Vítor Pereira e sua comissão técnica poderão assistir a partida entre os times da Arábia Saudita e Marrocos no Estádio Príncipe Moulay Abdellah, às 11h30 (Brasília) neste sábado. As atividades do elenco seguem até a véspera da semifinal do Mundial, que será disputada na cidade de Tânger, em 7 de fevereiro, às 16h de Brasília.
- Temos quatro laterais, diferentes entre si e vamos precisar dos quatro para jogar esta temporada, que vai ser longa. No Mundial de Clubes vai depender das equipes adversárias. Estamos à espera do adversário. Vai mudar um pouco porque eles têm características diferentes. O Ayrton não é igual ao Filipe e o Matheuzinho não é igual ao Varela. Depois eu tenho que ir definindo jogo a jogo quem se adequa mais ao estilo de jogo que pretendemos - comentou VP após a vitória sobre o Boavista.
No lado esquerdo, as diferenças entre Filipe Luís, de 35 anos, e Ayrton Lucas, de 25 anos, são visíveis. O primeiro, titular desde 2019, se notabiliza pela segurança defensiva. Com a posse, cumpre papel importante na saída de bola e constrói pela faixa central do campo, mas iniciou a pré-temporada recuperando-se de uma lesão muscular e participou de dois jogos até agora, somando 151 minutos.
Já o segundo vive seu auge físico e tem como principal característica a chegada na linha de fundo. Com potência e bons cruzamentos, Ayrton Lucas já deu duas assistências em 2023.
Quem lidera o Flamengo neste quesito é o lateral-direito Matheuzinho, com três passes decisivos. O garoto do Ninho, que é mais jovem que o concorrente Varela, também tem um estilo mais ofensivo, enquanto o uruguaio, de 29 anos, é uma opção para formar uma linha defensiva mais sólida. Titular do Uruguai na última Copa do Mundo, Varela ainda não conseguiu uma sequência no Flamengo.