Flamengo passa por mudanças no Departamento Médico e inutiliza câmaras hiperbáricas
De volta ao comando do departamento, José Luiz Runco tem condenado práticas consideradas modernas pelos profissionais que estavam no clube
Com a nova gestão do presidente Luiz Eduardo Baptista, o Bap, o Flamengo fez mudanças significativas em diversas áreas fora dos gramados, inclusive no departamento médico. Assim, o novo chefe do setor depois de nove anos, José Luiz Runco, tem condenado as práticas consideradas modernas pelos profissionais que estavam no clube. A informação é do jornal "O Globo".
Dessa forma, recentemente, o departamento inutilizou duas câmaras hiperbáricas do CT Ninho do Urubu. Vale lembrar que elas buscam acelerar a recuperação de lesões, sendo adotadas por atletas de ponta como Cristiano Ronaldo. Eram também utilizadas por Márcio Tannure, que deixou o clube após 23 anos.
O clube foi o primeiro no Brasil a adquirir esses mecanismos, usados na Europa há mais tempo. Ele costuma elevar a concentração de oxigênio em até 30%, o que acelera a regeneração e o tratamento de lesões.
Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads, Twitter, Instagram e Facebook.