Flamengo provoca Botafogo em aniversário de goleada histórica do clássico
Rubro-Negro venceu o Glorioso por 6 a 0 há 41 anos, em revanche pelo revés sofrido nove anos antes
Há 41 anos, o Flamengo aplicava uma goleada histórica no Campeonato Carioca. O 6 a 0 sobre o Botafogo não foi só uma revanche pelo placar sofrido em 1972, mas também marcou a geração de Zico, Adílio e companhia. E no aniversário da partida, o Rubro-Negro provocou o rival nas redes sociais.
Nas redes sociais, o Flamengo relembrou a goleada e cutucou o Botafogo: "Nunes, Zico, Lico, Adílio e novamente Zico. A torcida pedia "mais um, mais um..." E aí, o gol do 6 fechou os 6 a 0 sobre o Botafogo. Andrade, aos 42 do segundo tempo, fez o gol que entrou para história, o gol que definiu a vingança rubro-negra no Maraca".
Nunes, Zico, Lico, Adílio e novamente Zico. A torcida pedia "mais um, mais um..." E aí, o gol do 6 fechou os 6 a 0 sobre o Botafogo. Andrade, aos 42 do segundo tempo, fez o gol que entrou para história, o gol que definiu a vingança rubro-negra no Maraca. pic.twitter.com/88wkONdpGL
— Flamengo (@Flamengo) November 8, 2022
ENTENDA O TAMANHO DA GOLEADA
Nove anos antes de aplicar a sonora goleada, o Flamengo foi vítima do próprio veneno. Em 1972, o Botafogo de Jairzinho não deu sossego ao Rubro-Negro e venceu por 6 a 0 . E para piorar, a derrota foi no aniversário de 77 anos do clube.
O revés virou motivo de chacota no Rio de Janeiro, ou seja, o 6 a 0 a favor ganhou um gostinho especial de revanche. No melhor ano de sua história, 1981, o Flamengo passou por cima do Botafogo no Maracanã e levou a torcida ao delírio.
Na ocasião, o Flamengo entrou em campo com: Raul, Leandro, Figueiredo, Mozer e Júnior; Andrade, Adílio e Zico; Tita, Nunes e Lico. O técnico era Paulo Cesar Carpegiani, que viria a ser campeão do mundo com a equipe rubro-negra.