Flamengo: Renato ganha 'reforço' para fase decisiva da temporada
Recuperado de lesão, Noga pode ser aproveitado pelo Fla nos próximos jogos do Brasileiro
Uma das principais joias da base do Flamengo, Gabriel Noga está liberado para treinar sem restrições e atuar pelo Rubro-Negro. Nas redes sociais, o zagueiro agradeceu aos profissionais do clube pela recuperação de uma lesão muscular na coxa, sofrida em setembro, em jogo pelo sub-20.
Noga não atua desde o dia 12 de setembro, quando sofreu a lesão diante do São Paulo, pela primeira fase do Campeonato Brasileiro Sub-20 - ele marcou um gol na vitória por 4 a 2, inclusive.
Como o Flamengo sabe de sua importância, Noga viu a comissão técnica de Renato Gaúcho sugerir que tratasse a coxa com o departamento médico dos profissionais. O clube não informou o grau da lesão, publicamente.
Agradecimento a todos os profissionais do Flamengo!!!!
Obrigado pelo cuidado durante esse momento complicado. DESAR🔴⚫️
De volta⚽️⚽️⚽️
— Gabriel Noga (@GabrielNoga02) November 15, 2021
Nesta temporada, Noga soma quatro jogos pelos profissionais do Flamengo (três pelas primeiras rodadas do Carioca e a última participação, em agosto, diante do ABC, pela Copa do Brasil).
O zagueiro de 19 anos constantemente treina com o grupo principal, mas não é relacionado por Renato desde o jogo contra o Santos do primeiro turno, quando o Flamengo venceu na Vila Belmiro por 4-0, no dia 28 de agosto (ele não saiu do banco).
A princípio, Gabriel Noga participará de treinos com atletas do time sub-20 que ainda não entraram de férias. Mas é provável que Renato Gaúcho o chame para incorporar o elenco profissional nesta decisiva fase de temporada, sobretudo pela necessidade de descansar jogadores visando a final da Libertadores, no dia 27, contra o Palmeiras. O jovem, aliás, está inscrito no torneio.
Vale lembrar que Léo Pereira está suspenso para a decisão. David Luiz, Rodrigo Caio, Gustavo Henrique e Bruno Viana são os outros zagueiros do elenco.
PRÓXIMO JOGO
O próximo jogo do Flamengo será contra o Corinthians, nesta quarta-feira, às 21h30, no Maracanã e pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro.