Flamengo representa mais da metade das interações no Instagram em semana da Libertadores
Rubro-Negro bateu recordes de engajamento em semana de títulos, seja no âmbito nacional ou continental
A torcida do Flamengo tem dado um show ao longo de toda a temporada, dentro e fora dos estádios. Nas redes sociais o clima é de festa, e recordes foram batidos na semana do título da Libertadores. Ao todo, o Rubro-Negro representou 65% de todas as interações do Instagram no período.
Em levantamento do portal "Marketing Esportivo", o Clube da Gávea liderou o engajamento em todas as principais plataformas de redes sociais, ou seja, Facebook, TikTok, Instagram e Twitter. O maior perseguidor do Flamengo foi o Corinthians, que ficou com o vice em três das quatro plataformas.
VEJA O TOP 3 DE CADA REDE SOCIAL
Instagram:
1. Flamengo - 57,3 milhões
2. Corinthians - 10,7 milhões
3. Palmeiras - 5,2 milhões
Facebook:
1. Flamengo - 1,53 milhões
2. Palmeiras - 748 mil
3. Corinthians - 410 mil
Twitter:
1. Flamengo - 3,82 milhões
2. Corinthians - 698 mil
3. Fluminense - 358 mil
TikTok:
1. Flamengo - 2,56 milhões
2. Corinthians - 176 mil
3. Cruzeiro - 175 mil
A semanas após títulos renderam muito engajamento ao Flamengo. Se na Libertadores foram mais de 57 milhões de interações, a Copa do Brasil não ficou muito atrás, com cerca de 48 milhões. A Nação, inclusive, celebrou os canecos em grande estilo nesta quarta, com mais de 60 mil pessoas no Maracanã.
Ao todo, a torcida do Flamengo só terá mais uma oportunidade de assistir à equipe nesta temporada: o jogo contra o Avaí, no dia 13 de novembro. Antes disso, no entanto, o Rubro-Negro terá mais dois compromissos, sendo o primeiro diante do Coritiba, neste domingo.