Flamengo se prepara para semana importante com clássico e decisão
Rubro-negro terá Fluminense na quinta-feira e Corinthians no domingo, valendo vaga para a final da Copa do Brasil
O Flamengo se prepara para uma das semanas mais importantes da temporada. O rubro-negro enfrentará o Fluminense na quinta-feira, pela 30ª rodada do Brasileirão, e no domingo encara o Corinthians, no jogo decisivo das semifinais da Copa do Brasil. Esses dois confrontos podem definir o rumo da equipe para o restante do ano.
Tempo para trabalhar
Desde que Filipe Luís assumiu o comando técnico do Flamengo, ele vem lidando com um calendário apertado. Com o retorno após a Data FIFA, o treinador aproveitou o período sem jogos para intensificar os treinos, focando em aprimoramento tático e físico. A equipe passou por sessões de treinamento mais longas, com duração de até três horas, visando ajustes finos no desempenho coletivo e individual.
Durante essa preparação, o Flamengo não pôde contar com sete jogadores convocados para suas seleções: Varela, De la Cruz, Fabrício Bruno, Gerson, Arrascaeta, Erick Pulgar e Plata. Mesmo assim, Filipe Luís manteve o foco em exercícios específicos, como treinos em campo reduzido e atividades direcionadas ao sistema defensivo, além de trabalhar a rápida circulação de bola no meio de campo. Relatos indicam que o técnico participa ativamente das sessões, demonstrando na prática os conceitos que deseja implementar.
Reapresentação do Flamengo
O Flamengo tem reapresentação marcada para segunda-feira. A Data-FIFA se encerra na terça. Assim, é esperado que Varela, De la Cruz, Fabrício Bruno, Gerson, Arrascaeta, Erick Pulgar e Plata se reapresentem ao clube na quarta-feira, apenas um dia antes do clássico com o Fluminense. Para o jogo contra o Corinthians, no domingo, devem estar 100%.
Por outro lado, o lateral Alex Sandro voltou aos treinos no último sábado, após se recuperar de um desconforto muscular. Ele ainda não participou de atividades com o grupo completo, mas a comissão técnica não demonstra preocupação quanto à sua participação nos jogos decisivos contra Fluminense e Corinthians. Alex Sandro desfalcou o time na partida contra o Bahia, mas deve estar apto para a sequência.