Flamengo segura empate sem gols com a LDU e segue em terceiro no grupo
Em uma partida marcada por muitos erros de passe e dificuldades físicas, especialmente por conta da altitude, o rubro-negro ficou no empate em 0 a 0
O Flamengo visitou a LDU em Quito pela terceira rodada da fase de grupos da Libertadores. Em uma partida marcada por muitos erros de passe e dificuldades físicas, especialmente por conta da altitude, o rubro-negro ficou no empate em 0 a 0 e levou um ponto importante de volta para o Brasil.
PRIMEIRO TEMPO
O Flamengo dominou a posse de bola no primeiro tempo, conforme previa o técnico Filipe Luís, que apostou nessa estratégia para amenizar os efeitos da altitude em Quito. A equipe conseguiu controlar o ritmo do jogo, mas teve dificuldades na hora de finalizar. A principal chance rubro-negra saiu dos pés de Arrascaeta, que parou em boa defesa do goleiro Valle.
Apesar da menor posse, a LDU foi mais perigosa nas chegadas ao ataque, apostando nas bolas longas e nos contra-ataques para equilibrar a partida. A equipe equatoriana conseguiu assustar a defesa flamenguista em algumas ocasiões, mas, assim como o time brasileiro, não conseguiu transformar as oportunidades em gol. O placar permaneceu zerado ao fim da primeira etapa.
SEGUNDO TEMPO
As equipes voltaram do intervalo em um ritmo mais lento, e os erros de passe de Flamengo e LDU comprometeram o nível técnico da partida. O rubro-negro começou a sentir os efeitos da altitude com mais intensidade à medida que o tempo passava, e os jogadores de frente já não se movimentavam como no primeiro tempo. Diante disso, Filipe Luís decidiu mexer no time e colocou Pedro, Cebolinha e Luiz Araújo em campo. O Flamengo até ganhou em ritmo com as mudanças, mas os erros persistiram, e a LDU passou a ter mais controle da bola.
O Flamengo teve a chance de abrir o placar aos 31 minutos. Luiz Araújo, que entrou no lugar de Bruno Henrique, arrancou do meio-campo, fez uma bela jogada individual, driblou dois zagueiros, mas finalizou por cima do gol na entrada da área. Depois de desperdiçar a melhor oportunidade da partida, o time carioca reduziu o ritmo e se segurou para garantir um ponto fora de casa. A LDU ainda assustou nos acréscimos, mas o placar terminou zerado.
AGENDA
Com quatro pontos e em terceiro no Grupo C, o Flamengo vai enfrentar o Central Córdoba, na Argentina, pela terceira rodada da Conmebol Libertadores. Enquanto a LDU, líder do Grupo momentâneamente, visita o Deportivo Tachira, na Venezuela.