Flamengo tem austeridade da Roma como trunfo para trazer Matías Viña
Clube italiano quer vender atleta para cumprir o acordo de compensação que fez com a UEFA, mas tem que solucionar empréstimo ao Sassuolo
Depois de uma temporada frustrante, o Flamengo segue ativo no mercado para chegar forte em 2024. Nesse sentido, o clube carioca tem mapeado a situação de Matías Viña, de 26 anos, para ser o principal alvo para a lateral esquerda. No momento, a Roma, que detém os direitos econômicos, deseja vender o jogador para cumprir o acordo de compensação que fez com a Uefa em 2022. A informação é do portal 'ge'.
Atualmente, o atleta defende as cores do também italiano Sassuolo, por empréstimo, sendo titular absoluto. Por outro lado, a entidade europeia puniu a Roma por descumprimento das regras do Fair Play Financeiro. Assim, o clube da capital italiana teve que assinar um acordo que o obrigava a restringir seus gastos nas duas temporadas seguintes.
Com isso, até o momento, os Giallorossi conseguiram uma receita de 30 milhões de euros na última janela com a venda de atletas. Dessa forma, a ideia de negociar o lateral pode facilitar a vinda do atleta para o Rubro-Negro, mas ainda tem o empréstimo com o Sassuolo para solucionar.
Rubro-Negro acredita no negócio
O jornalista Filippo Biafora, do jornal italiano "Il Tempo", noticiou nesta quinta-feira (21) que a Roma pede 10 milhões de euros (R$ 53,7 milhões). Além disso, o comunicador disse que esse valor quitaria também uma obrigação com o Sassuolo, que deveria devolver o jogador de forma imediata, visto que receberia a taxa de vitrine envolvida no contrato de empréstimo.
Na temporada, Viña disputou 16 partidas com a camisa do Sassuolo e está no seu segundo empréstimo desde que assinou com a Roma. Antes disso, defendeu as cores do Bournemouth, da Inglaterra, no início de 2023 e esteve em campo em 12 oportunidades.
O Flamengo acredita que as possibilidades de comprar o jogador são positivas, no entanto sabe que não será fácil e adota cautela. A ideia, portanto, é que o uruguaio chegue para suprir a ausência de Filipe Luís, que se aposentou ao fim desta temporada.
Vinã chegou em julho de 2021, mas rompeu o tendão de Aquiles. Na época, até começou a temporada como titular, mas perdeu espaço com José Mourinho e foi emprestado duas vezes. Até o momento, o clube carioca acertou a contratação do uruguaio De La Cruz e tem conversas avançadas com Léo Ortiz, do Bragantino.
Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.