Flamengo tem bons números e até título sobre o Real Madrid
Equipes podem se enfrentar na final do Mundial de Clubes, no próximo dia 11 de fevereiro. Fla tem duas vitórias, sendo uma em final
Apesar de estar há dois jogos sem vencer, o Flamengo tem uma ótima lembrança de embates decisivos contra o Real Madrid. As duas equipes, aliás, têm boas chances de se enfrentarem na decisão do Mundial de Clubes, no próximo dia 11 de fevereiro.
Em 1997, Flamengo e Real Madrid se enfrentaram na semifinal do Troféu de Mallorca, e o Fla aplicou 3 a 0, com gols de Maurinho, Lúcio e Sávio. Na final, porém, o Fla perdeu para o time da casa, o Mallorca.
Dezenove anos antes , em 1978, as equipes se enfrentaram pelo mesmo torneio, mas na final. E o Rubro-Negro fez 2 a 1, com gols de Cláudio Adão e Cleber, enquanto Aguilar, de pênalti, descontou no segundo tempo. Na semifinal, o Fla já tinha feito 2 a 1 em outra equipe da casa: o Rayo Vallecano.
Em todo o histórico entre as duas equipes, aliás, o Flamengo leva vantagem sobre o Real Madrid. São essas duas vitórias, contra uma derrota em 1978, mas pelo Teresa Herrera: 2 a 0.
Caminho até o Real Madrid
Antes de enfrentar o Real Madrid, o Flamengo precisa vencer a sua semifinal do Mundial de Clubes, além do time espanhol fazer a sua parte. Na semi, o Fla irá encarar o Al-Hilal, da Arábia Saudita, ou Wyjad Casablanca, equipe do país sede, o Marrocos.
Antes de embarcar para a África, o Flamengo tem mais um compromisso. Nesta quarta-feira (01), provavelmente com time reserva, o Rubro-Negro pega o Boavista, pelo Campeonato Carioca.