Flamengo terá que mostrar força coletiva contra o Cuiabá para se manter "vivo" no Brasileiro
O Flamengo venceu o Olimpia por 1 a 0 na noite de quinta-feira e sabe que terá uma pedreira no Paraguai, na próxima semana, quando acontecerá o duelo de volta das oitavas de final da Copa Libertadores. Mas antes disso tem um desafio contra o Cuiabá pelo Campeonato Brasileiro. As duas equipes se enfrentam no domingo, às 20 horas (de Brasília), na Arena Pantanal, pela 18ª rodada.
Pra cima deles, FLAMENGO! ❤️🖤
📸 Gilvan de Souza / CRF pic.twitter.com/NKijxgZ6vO
— Flamengo (@Flamengo) August 4, 2023
Com 12 pontos a menos que o líder Botafogo, o Flamengo não pode deixar o Brasileirão de lado sob pena de não conseguir mais brigar pelo título. Assim, o técnico Jorge Sampaoli sabe que o time vai precisar mostrar a sua força.
"Temos vinte e cinco jogadores e um grupo que também tem competições internas, como em qualquer grupo profissional. Todos querem lutar e se destacar na luta por posições. Vamos pensar no melhor time e ver a condição dos jogadores", afirmou
"Vamos dar muita importância ao jogo, que vai ser complicado. O Cuiabá está muito bem", concluiu.
O time será definido neste sábado apenas, mas dois desfalques são certos. O meia De Arrascaeta e o atacante Gabigol foram advertidos com o terceiro cartão amarelo na vitória por 2 a 1 sobre o Atlético-MG e terão que cumprir suspensão.