Flamengo 'troca' Equador por Colômbia em produto oficial para final da Libertadores
Clube comete gafe e coloca mapa da Colômbia em copo comemorativo à final da Libertadores, que será disputada em Guayaquil, no Equador
A três semanas da final da Libertadores, o Flamengo começou a vender produtos oficiais em alusão à partida. Um deles, no entanto, foi lançado com uma gafe: o copo comemorativo da decisão em Guayaquil tem a silhueta do mapa da Colômbia em vez do Equador.
O produto está à venda nas lojas oficiais do clube, tanto online quanto física, desde a última semana. O copo foi produzido pela empresa "M&L Sport Innovation", um dos licenciadores oficiais do Flamengo.
Equador e Colômbia são países vizinhos e compartilham das mesmas cores nas bandeiras. O formato de cada país, no entanto, é bastante diferente e o erro chamou a atenção de torcedores a partir deste fim de semana.
Até o momento da publicação da matéria, o copo ainda estava disponível para venda no site oficial do Flamengo a um preço de R$ 19,90.
Procurado pela reportagem, o clube não respondeu se irá parar com a comercialização do produto e realizar a troca para o mapa do Equador.