Script = https://s1.trrsf.com/update-1732832711/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE
Logo do Flamengo

Flamengo

Favoritar Time

Flamengo x Maringá: Sampaoli pode quebrar escrita de 67 jogos em duelo pela Copa do Brasil

Treinador argentino não escala mesmo time em duas partidas consecutivas desde 2021, quando estava na França

26 abr 2023 - 10h36
(atualizado às 10h36)
Compartilhar
Exibir comentários
Jorge Sampaoli durante treino do Rubro-Negro (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)
Jorge Sampaoli durante treino do Rubro-Negro (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)
Foto: Lance!

O Flamengo ainda busca seu equilíbrio na temporada, e o técnico Jorge Sampaoli começa a implementar seu esquema, 10 dias após chegar ao Ninho do Urubu. Diante do Maringá, nesta quarta-feira, pela Copa do Brasil, o argentino deve manter a base dos primeiros compromissos, retornando o time ao esquema de três zagueiros. Se repetir a escalação que foi a campo diante do Internacional, no fim de semana, em partida válida pelo Brasileirão, o treinador quebrará uma escrita que dura desde 2021.

A marca curiosa do treinador é na questão de "repetir escalações". Como explicitado pelo próprio treinador, a formação inicial do Flamengo vai depender muito das circunstâncias do jogo e isso não é exclusividade rubro-negra. O treinador não repete um 11 desde a época em que estava no Olympique de Marselha.

A MARCA

A última vez que Sampaoli utilizou o elenco de maneira seguida foi nos jogos contra Nantes e Brest, pela liga francesa. O saldo final foi de uma vitória e uma derrota. De lá para cá foram 67 partidas sem repetir escalação, entre Olympique de Marselha, Sevilla e, mais recentemente, com o Flamengo.

Nas ocasiões, Sampaoli entrou em campo com a seguinte equipe: López; William Saliba, Álvaro González e Luan Peres; Kamara, Valentin Rongier, Amine Harit, Mattéo Guendouzi, Gerson e Konrad de La Fuente; Dimitri Payet. Destaque para o volante Gerson, que tem melhorado o desempenho sob o comando do argentino.

Sampaoli passa instruções para a equipe na atividade desta segunda-feira (Foto: Reprodução/Twitter/Flamengo)
Sampaoli passa instruções para a equipe na atividade desta segunda-feira (Foto: Reprodução/Twitter/Flamengo)
Foto: Lance!

A POSSIBILIDADE

No jogo contra o Internacional, o Flamengo de Jorge Sampaoli entrou em campo com a seguinte escalação: Santos, Wesley, Fabrício Bruno, Léo Pereira e Ayrton Lucas; Thiago Maia, Vidal, Gerson e Everton Ribeiro; Gabigol e Pedro. Embora a previsão seja da manutenção de boa parte dessa base, o treinador argentino deve mudar o esquema.

Se diante do Colorado o Flamengo entrou em campo com uma linha de quatro, Sampaoli quer o retorno dos três zagueiros. Pela circunstância do confronto, em que o Rubro-Negro perde por 2 a 0 no agregado, o treinador deseja dar amplitude ao time e ter o máximo de jogadores com características ofensivas possível.

A ideia de Sampaoli é sacar Wesley e escalar um zagueiro, com Rodrigo Caio e David Luiz na briga pela posição. Além disso, Marinho volta a ganhar oportunidade entre os titulares, na vaga de Everton Ribeiro. No entanto, trata-se apenas de uma previsão e, se quiser inovar, o argentino pode quebrar a escrita que já dura 67 jogos.

Sampaoli pediu "carinho" com a bola aos jogadores rubro-negros (Foto: Marcelo Cortes/Flamengo)
Sampaoli pediu "carinho" com a bola aos jogadores rubro-negros (Foto: Marcelo Cortes/Flamengo)
Foto: Lance!

Flamengo e Maringá se enfrentam nesta quarta-feira, às 20h (de Brasília), no Maracanã. Ao todo, mais de 40 mil ingressos foram vendidos para a torcida rubro-negra, que acredita na virada sobre os paranaenses. Se quiser garantir a vaga nas oitavas de final, o clube da Gávea precisará vencer por três ou mais gols de diferença.

Lance!
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade