Gabigol é afastado pelo Flamengo de jogo contra o Atlético-MG pelo Brasileirão
A diretoria ainda vai definir os próximos passos do atleta
O Flamengo decidiu afastar o atacante Gabigol da partida contra o Atlético-MG, válida pela 33ª rodada do Brasileirão, que será disputada nesta quinta-feira, no Maracanã. A decisão foi tomada pela diretoria do clube e divulgada ainda nesta terça-feira.
O que terá uma reunião com os representantes do jogador nos próximos dias para definir os próximos passos do atleta dentro do clube. No último domingo, após o título da Copa do Brasil, o camisa 99 anunciou sua saída do clube. O Centroavante prometeu ir ao jogo no meio da torcida.
Gabigol é um dos maiores ídolos da história recente do Flamengo. São mais de 300 jogos e 13 títulos com a camisa rubro-negra. Após a decisão contra o Galo, chegou a 16 finais disputadas com a equipe. No entanto, o atacante vive um ano difícil, sendo suspenso por tentativa de fraude a exame antidoping e também trocou farpas com a direção do clube.
Confira o comunicado do Flamengo abaixo:
- O Clube de Regatas do Flamengo informa que o atleta Gabriel Barbosa não será relacionado para o jogo de amanhã contra o Atlético-MG. Os próximos passos do atacante serão definidos pelo vice-presidente de futebol, Marcos Braz, e pelos representantes do jogador, que já foram comunicados desde ontem sobre a necessidade de uma reunião entre as partes e estão sendo aguardados no Rio de Janeiro. -
- A decisão visa manter a harmonia do elenco rubro-negro após o importante pentacampeonato da Copa do Brasil e dar tranquilidade ao treinador Filipe Luís, comissão técnica e funcionários para a continuidade do trabalho e da busca pelas vitórias no Campeonato Brasileiro - afirmou o clube por meio de um comunicado.