Script = https://s1.trrsf.com/update-1723493285/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE
Logo do Flamengo

Flamengo

Favoritar Time

Gabigol e Bruno Henrique iniciam jogo juntos pela terceira vez no Flamengo em 2024; relembre

Dupla deve ser utilizada para poupar Pedro e Luiz Araújo

3 ago 2024 - 08h36
Compartilhar
Exibir comentários

Dupla histórica do Flamengo por tudo o que foi construído desde 2019, Gabigol e Bruno Henrique devem iniciar o jogo contra o São Paulo como titulares. Essa será a terceira vez que os atacantes começam uma partida juntos.

Gabigol e Bruno Henrique devem ser peças chaves para o Flamengo diante do São Paulo, no Brasileirão
Gabigol e Bruno Henrique devem ser peças chaves para o Flamengo diante do São Paulo, no Brasileirão
Foto: Thiago Ribeiro/AGIF / Lance!

Em 2024, os ídolos do clube iniciaram os jogos contra Volta Redonda e Sampaio Corrêa, sendo ambos pelo Campeonato Carioca. Nos dois confrontos, a dupla teve um bom rendimento, o que pode ser animador antes do duelo contra o Tricolor.

Enquanto Gabigol balançou as redes duas vezes, sendo uma em cada jogo, Bruno Henrique marcou um gol contra o Sampaio Corrêa. No entanto, os dois vem frequentando mais o banco de reservas do que gostariam sob comando de Tite.

Neste fim de semana, a dupla deve ser reeditada com o objetivo de poupar as principais peças visando o confronto decisivo pelas oitavas de final da Copa do Brasil diante do Palmeiras. Sem Cebolinha, que está lesionado, o comandante deve optar por preservar Pedro e Luiz Araújo.

Das glórias ao banco

Contratados em 2019, Gabigol e Bruno Henrique foram peças chaves no histórico Flamengo que conquistou o Campeonato Carioca, Libertadores e Brasileirão naquele período. Além disso, a dupla venceu diversos troféus sendo protagonistas nos anos seguintes.

Juntos, os atacantes possuem 257 gols e 92 assistências pelo Rubro-Negro, assim como momentos marcantes e decisivos. No entanto, os jogadores perderam protagonismo por diferentes motivos e passaram a frequentar mais o banco de reservas.

Enquanto Bruno Henrique sofreu com diversas lesões, chegou a ficar um ano longe dos gramados e demorou para recuperar o ritmo de jogo, Gabigol foi preterido principalmente após a chegada de Tite. O camisa 99 vem ocupando mais o banco de reservas e vive o dilema sobre permanecer no clube ou sair.

Lance!
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade