Gabigol no Palmeiras? Nome é cogitado, mas não empolga
Uma das questões que jogam contra seria justamente o fator financeiro, já que o atacante tem um dos maiores salários do Brasil
Nas últimas horas, surgiram rumores de que o Palmeiras teria interesse na contratação de Gabigol, do Flamengo. O Terra apurou que há algumas pessoas de dentro do clube, como conselheiros, gostando da possibilidade, até por conta da possível não renovação do atacante com o Rubro-Negro.
Apesar disso, o mesmo otimismo não é compartilhado com as principais lideranças do Alviverde. O departamento de futebol do clube descarta qualquer possibilidade de uma contratação neste momento, mas deixa o futuro em aberto.
Ao canal Fla Zoeiro, a presidente Leila Pereira, a serviço da Seleção Brasileira, afirmou que qualquer clube gostaria de ter Gabigol, porém, deixou claro que não existe nada neste momento.
Uma das questões que jogam contra seria justamente o fator financeiro. Gabriel Barbosa recebe algo em torno de R$ 1,5 milhão mensais e tenta um aumento salarial com o Rubro-Negro, além de um novo vínculo por cinco anos.
Abel Ferreira também precisaria ser consultado, o que ainda não aconteceu. O clube da Barra Funda tem adotado um perfil de contratar jovens jogadores visando uma venda futura, o que foi praxe nos movimentos por Rômulo, Bruno Rodrigues, Caio Paulista, Aníbal Moreno e Lázaro, este último por empréstimo.
Gabigol tem contrato com o Flamengo até dezembro, e a reportagem soube que o jogador vai esgotar todas as possibilidades de renovação, para somente depois pensar no futuro. Bahia, Corinthians e Santos são equipes que estão de olho na situação.
Palmeiras já quis outros atletas
Em outras oportunidades, o Palmeiras tentou tirar estrelas do Rubro-Negro. Pedro chegou a receber proposta oficial e estava propenso a uma transferência, já que era reserva. Porém, a diretoria entendeu que reforçaria um rival direto por títulos e vetou qualquer chance.
Mais recentemente, no fim do ano passado, Bruno Henrique estava prestes a ficar livre no mercado, e a diretoria alviverde fez algumas sondagens. Na época, foram oferecidos altos valores e um tempo de contrato de quatro anos para o camisa 27.
Pressionado, o Flamengo acabou cedendo a algumas exigências do atacante e renovou o vínculo por três anos. Internamente, o clube acredita que esse flerte foi mais para 'causar' do que de fato algo concreto, uma vez que Bruno Henrique não recebeu proposta oficial do time paulista.
Flamengo otimista com renovação
O Flamengo deve chamar Gabigol e seu estafe novamente para conversar sobre uma renovação contratual nas próximas semanas. A ideia inicial seria uma proposta de dois até três anos, com uma pequena redução salarial ou mantendo os vencimentos atuais.
As partes querem um novo contrato, mas vão negociar os termos. Gabigol está feliz no Rio de Janeiro, vai priorizar a permanência e, como plano de carreira, gostaria de completar 10 anos no clube. Para isso, precisaria ficar até 2029.