Gabigol repete 2019 e 2021, iguala Luizão e vira maior artilheiro brasileiro da história da Libertadores
Atacante rubro-negro abriu o placar para a equipe e se tornou o maior artilheiro do clube na decisão
Predestinado. Gabigol marcou mais uma vez pelo Flamengo em uma final de Libertadores, dessa vez contra o Athletico Paranaense. Com o tento, ele igualou dois recordes históricos do torneio e se credenciou ainda mais como um dos maiores do clube.
O GOL
O jogo era truncado até o momento que Gabigol fez a Nação explodir em Guayaquil. O Athletico fazia boa marcação e teve a melhor chance da partida, com Alex Santana. No entanto, a expulsão de Pedro Henrique prejudicou demais os paranaenses, que sofreram o gol logo depois.
Nos acréscimos do primeiro tempo, Everton Ribeiro fez grande jogada pela direita, ao tabelar com Rodinei. O cruzamento de direita do camisa 7 foi perfeito, e Gabigol só teve o trabalho de finalizar para as redes.
OS RECORDES
Com o gol, Gabigol igualou a marca de Zico em decisões de Libertadores pelo Flamengo. Agora, o atacante tem os mesmos quatro tentos do Galinho de Quintino na final mais importante do continente.
De quebra, o camisa 9 do Flamengo também se tornou o maior artilheiro brasileiro da história da Libertadores. Com 28 gols, o atacante igualou a marca de Luizão. Ao todo, Gabi balançou as redes 27 vezes pelo Rubro-Negro e uma pelo Santos.