Ídolo do Flamengo, Júnior é roubado no Rio por ladrão com nome de astro inglês
Crime aconteceu nas proximidades da Praça do Ó, na Av. Lúcio Costa, Barra da Tijuca, na Zona Oeste, nesta segunda-feira
O ex-jogador do Flamengo e atual comentarista de futebol da TV Globo, Leovegildo Lins Gama Júnior, conhecido como Júnior, foi atacado na manhã desta segunda-feira (7) por um ladrão que roubou o seu cordão de ouro. O crime aconteceu nas proximidades da Praça do Ó, na Av. Lúcio Costa, Barra da Tijuca, na Zona Oeste. O nome do assaltante, aliás, também chamou atenção.
"Eu estava dando uma corridinha na areia e de repente o cara veio por trás, pegou a corrente e correu para o calçadão. Na hora que eu gritei um barraqueiro foi lá e pegou ele. Aí veio o pessoal do Barra Presente. Eu fui até a delegacia, fazer o boletim de ocorrência", relatou Junior, esclarecendo que não sofreu nada.
Jhon Lenon Lima da Costa, de 24 anos, assim, foi preso. Segundo Junior, ele estava desarmado. Os agentes do Segurança Presente, aliás, chegaram ao local pelo próprio esportista que apontou a direção em que o autor do crime havia fugido. Após uma busca na região, o suspeito, que usava tornozeleira, já estava sendo contido por populares. Por fim, o cordão de ouro voltou para Júnior.
Jhon Lenon foi para prisão por conta do mesmo crime no mesmo lugar. Na sua ficha já há uma condenação, em setembro de 2020.
Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads, Twitter, Instagram e Facebook.