Jogadores do Flamengo e Sampaoli tentam passar clima de união no Maracanã
Em comemoração de gol, saída de Gabigol e em entrevistas, jogadores e treinador tentam retratar que elenco do Flamengo está fechado
O Flamengo venceu o Grêmio por 1 a 0 na noite da última quarta-feira, no Maracanã, e está na final da Copa do Brasil. O time chegou ao jogo em meio à tensão por conta da eliminação precoce na Libertadores e também pela briga no dia antes da partida entre Varela e Gerson. Contudo, o elenco tentou mostrar união entre jogadores e o técnico Jorge Sampaoli. O resultado final foi o que mais importou para a torcida, que cobrou o time antes do duelo.
Aos 29 minutos do segundo tempo, o meia uruguaio Arrascaeta fez o gol de pênalti, sendo o da vitória contra o Grêmio. Enquanto comemoravam o gol juntos, os jogadores do Flamengo convocaram Sampaoli para a roda, que foi recebido por "tapas" de brincadeira do elenco.
Antes do gol de Arrascaeta, a torcida do Flamengo ensaiou vaiar Jorge Sampaoli, quando o técnico argentino substitui Gabigol por Luiz Araújo. O atacante pediu apoio dos torcedores ao treinador, que depois aplaudiram.
Na saída de campo, Arrascaeta ressaltou que a comemoração foi para mostrar que o grupo está unido para buscar mais um título.
- Tanto nós como ele (Sampaoli) estamos tentando o melhor para sair favorecido sempre o Flamengo, a instituição tem que estar acima de tudo. Para todos nós era importante, por isso na hora de comemorar o gol, para mostrar que o grupo está fechado para buscar mais um título - disse Arrascaeta
Após a partida, Sampaoli afirmou que a comemoração foi por conta da felicidade, uma "descarga de alegria".
- Foi uma sensação de alegria pelo momento de quando fizemos o gol. É uma classificação à final, é normal a alegria com os jogadores com uma classificação, que acredito que nem você, nem a torcida esperava. É uma descarga de alegria pela final - afirmou Sampaoli - comentou o treinador.
Agora, o Flamengo volta suas atenções para o Campeonato Brasileiro. O Rubro-Negro enfrenta o Coritiba, no domingo (20), às 16h (de Brasília), no Couto Pereira, pela 20ª rodada da competição. No momento, o time da Gávea é o quarto no torneio, com 32 pontos.