Script = https://s1.trrsf.com/update-1731009289/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE
Logo do Flamengo

Flamengo

Favoritar Time

Juiz relata agressão a Berna na súmula de Macaé x Flamengo

2 fev 2015 - 22h41
(atualizado em 3/2/2015 às 07h19)
Compartilhar
Exibir comentários

A estreia do Campeonato Carioca, no último fim de semana, foi marcado por um incidente ocorrido no estádio Cláudio Moacyr de Azevedo, em Macaé, antes do duelo entre o clube da casa e o Flamengo. Torcedores rubro-negros invadiram o vestiário mandante e agrediram o goleiro alvianil Ricardo Berna, que sofreu um corte no queixo. O acontecido foi relatado na súmula da partida, pelo árbitro Rodrigo Carvalhães Miranda, que também detectou outras irregularidades.

O juiz, responsável por comandar o duelo, que terminou empatado em 1 a 1, também expôs furtos de pertences, como frutas e equipamentos da comissão técnica. De acordo com o diretor de competições da Ferj e delegado da partida, Marcelo Viana, as duas equipes serão denunciadas no Tribunal de Justiça Desportiva.

<p>Berna é ex-goleiro do Fluminense</p>
Berna é ex-goleiro do Fluminense
Foto: Daniel Ramalho / Terra

"Existem vários artigos no Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD) e também nos regulamentos das competições, e os clubes são passíveis de punições. O Macaé, por ter negligenciado segurança no estádio, e o Flamengo, pelo fato de os torcedores que invadiram serem adeptos da instituição", relatou o delegado da partida, em entrevista à ESPN.

Mesmo com o ferimento no queixo, Ricardo Berna descartou deixar a partida e atuou como titular pelo Macaé, que saiu na frente, com gol de Pipico, mas sofreu o empate. "Vou para campo respeitar as pessoas e os torcedores que vieram acompanhar esse espetáculo. Mas espero que os administradores não esqueçam o que fizeram isso comigo", relatou na ocasião.

Confira as observações escritas por Rodrigo Carvalhães Miranda após a partida em Macaé:

"Cabe relatar que fui informado 15 minutos antes da partida pelo Sr. Marcelo Viana, delegado da partida, que torcedores do C. R. Flamengo invadiram o estádio através do portão 11 do estacionamento onde entravam as delegações, se dirigiram ao vestiário do Macaé E. F. C. onde efetuaram furtos de alguns pertences e agrediram o Sr. Ricardo Berna, nº 1 do Macaé E. F. C., onde o mesmo sofreu atendimento médico e jogou normalmente a partida até o término".

Campeonato Carioca: veja os gols de Macaé 1 x 1 Flamengo:

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade