Script = https://s1.trrsf.com/update-1731945833/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE
Logo do Flamengo

Flamengo

Favoritar Time

Libertadores: Bepe toma medida para evitar invasão do Maracanã na partida entre Flamengo e Corinthians

Após recentes episódios de violência, jogo desta terça terá policiamento reforçado

9 ago 2022 - 12h40
(atualizado às 12h40)
Compartilhar
Exibir comentários
Mais de 60 mil torcedores irão ao Maracanã nesta terça, em jogo da Libertadores (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)
Mais de 60 mil torcedores irão ao Maracanã nesta terça, em jogo da Libertadores (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)
Foto: Lance!

O Maracanã será palco da partida entre Flamengo e Corinthians nesta noite, pela Copa Libertadores, e a preocupação a respeito da segurança do evento voltou a ser tema após os recentes episódios de violência em jogos do clube carioca no local. Em contato com a reportagem do LANCE!, Hilmar Faulhaber, tenente-coronel do Bepe, explicou as medidas tomadas para o jogo desta terça, às 21h30.

A principal preocupação das forças de segurança é evitar a invasão de torcedores sem ingresso ao estádio - como aconteceu no jogo entre Flamengo e Atlético-MG, pela Copa do Brasil, em julho. O esquema de segurança, com um perímetro e barreira com checagem das entradas - será mantido, mas o policiamento estará reforçado nesta terça-feira.

- A Polícia Militar empenhou um maior número de tropas no entorno do estádio. Faremos o perímetro de segurança, com o reforço de diversas unidades que trabalharão em conjunto. Teremos os reforços de diversas tropas especiais, Choque, Cavalaria, ação com cães, para fazermos o perímetro mais seguro possível - explicou Hilmar Faulhaber, seguindo sobre as medidas preventivas:

- Estaremos atentos à questão dos grupos que se organizam para invadir, com o monitoramento das redes sociais, notícias e grupos.

Jogo contra o Atlético-MG teve invasão da torcida (Divulgação/Twitter)
Jogo contra o Atlético-MG teve invasão da torcida (Divulgação/Twitter)
Foto: Lance!

Outro ponto de atenção do Batalhão Especializado de Policiamento em Estádios (Bepe) é dentro dos estádios. Contra o Fortaleza, em junho, e contra o Athletico, em julho, torcedores brigaram no Setor Norte, onde as torcidas organizadas do Fla se concentram. O tenente-coronel afirmou que a segurança também estará reforçada no local.

- Houve um princípio no Flamengo x Athletico (Copa do Brasil), mas que foi controlado. Estamos focados nesta questão também. É um ponto que será reforçado para evitar qualquer tumulto - completou.

Serão mais de 60 mil torcedores no Maracanã nesta noite, sendo quatro mil corintianos. O Flamengo venceu por 2 a 0 o jogo de ida, na Neo Química Arena, e pode até perder por um gol de diferença que avançará para a semifinal da Copa Libertadores.

Lance!
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade