Luiz Araújo ganha minutagem e se torna importante no esquema do Flamengo
Atacante atuou pela terceira vez os 90 minutos com a camisa do Flamengo e tem se tornado um dos jogadores importantes da equipe titular
No Flamengo desde junho e sendo a primeira contratação da era Sampaoli, o atacante Luiz Araújo conseguiu uma marca importante pelo Rubro-Negro: atuou os 90 minutos pela terceira vez desde que fechou com a equipe carioca. O jogador de 27 anos passou por instabilidades em campo, mas está mostrando a sua "cara" sendo treinador por Tite. Ele custou 9 milhões de euros (R$ 48 milhões no câmbio da data do anúncio do acordo, na época).
No último domingo, Luiz Araújo marcou o primeiro gol na vitória do Flamengo por 2 a 1 sobre o Cuiabá, no Maracanã. Ao todo, são três gols e uma assistência em 25 jogos pelo Rubro-Negro. Nesta partida, o atacante foi utilizado durante os 90 minutos por Tite e mostrou que pode ser importante para 2024.
Luiz Araújo tinha atuado a partida inteira apenas duas vezes. A primeira aconteceu justamente contra o Cuiabá, na Arena Pantanal, onde o Flamengo perdeu por 3 a 0, pelo primeiro turno. E a segunda tinha acontecido na vitória contra o Fortaleza por 2 a 0, no Castelão. Ele também marcou naquele jogo.
Luiz Araújo tem aperido como um dos protagonistas do time ao lado de Gerson, Erick Pulgar e Everton Cebolinha e se entendido bem com Arrascaeta e Pedro. Uma reformulada equipe começa a se desenhar para 2024.
- A parte ofensiva ela trouxe com Pedro de 9 a utilização de dois flechas do lado. Cebolinha, Bruno Henrique, Luiz. Eventualmente um articulador como Gerson, Everton Ribeiro, Victor Hugo. Você tem versatilidade nas utilizações, então o desenho tático passa por aí - disse Tite
Agora, o Flamengo foca em finalizar o Campeonato Brasileiro entre os quatro primeiros na tabela. Com a vitória sobre o Cuiabá, o Mengão chegou aos 66 pontos na classificação, contudo, ainda segue de olho no Palmeiras, que derrotou o Fluminense por 1 a 0, em São Paulo. Além disso, o Atlético-MG e o Grêmio também venceram os respectivos compromissos e estão na briga pelo G4.