Lyon demonstra interesse na contratação do meia Victor Hugo, do Flamengo
Autor de um dos gols do Flamengo na goleada sobre o Aucas, pela Libertadores, o meia Victor Hugo está na mira do Lyon, da França. O clube administrado pelo bilionário John Textor, mesmo dono da SAF do Botafogo, consultou valores para fazer um possível investimento no jogador de 19 anos. As informações são do "GE". […]
Autor de um dos gols do Flamengo na goleada sobre o Aucas, pela Libertadores, o meia Victor Hugo está na mira do Lyon, da França. O clube administrado pelo bilionário John Textor, mesmo dono da SAF do Botafogo, consultou valores para fazer um possível investimento no jogador de 19 anos. As informações são do "GE".
A intenção do Lyon é encontrar um possível sucessor de Lucas Paquetá, que deixou o clube na última temporada e também foi formado no Ninho do Urubu. Os franceses entendem que Victor Hugo tem características parecidas com o meia da Seleção Brasileira, que atualmente está no West Ham, da Inglaterra.
No momento, ainda não há uma proposta oficial por parte do Lyon, mas o clube já manifestou interesse na contratação do jogador de 19 anos. Victor Hugo tem contrato com Flamengo até julho de 2027 e a multa rescisória é estipulada em 100 milhões de euros (cerca de R$ 486 milhões).
Além de Victor Hugo, o Flamengo se mantém atento a possíveis propostas por Matheus França. O jogador é cobiçado por times da Inglaterra, como Newcastle, Crystal Palace, West Ham, Brighton e Arsenal, que já sondaram o jovem. O Bayer Leverkusen, da Alemanha, também já monitorou o meia de 19 anos.
A multa rescisória de Matheus França é de 200 milhões de euros, quase R$ 1 bilhão de reais, de acordo com o jornalista italiano Fabrizio Romano, especializado em mercado de transferências. Porém, o Flamengo aceita ouvir propostas pelo jogador a partir de 25 milhões de euros. No início deste ano, o Rubro-Negro recusou uma oferta de 20 milhões de euros do Newcastle.