Script = https://s1.trrsf.com/update-1731943257/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE
Logo do Flamengo

Flamengo

Favoritar Time

Matheus França, dupla entrosada e mais: o que ficar de olho no Flamengo na segunda rodada da Copinha

Depois de uma goleada arrasadora na estreia, Rubro-Negro enfrentará o Floresta neste sábado, pela segunda rodada

8 jan 2022 - 10h10
(atualizado às 10h10)
Compartilhar
Exibir comentários

Depois de estrear com uma goleada acachapante na Copinha, os Garotos do Ninho vão em busca de mais uma vitória para garantir a classificação para a segunda fase do torneio. Neste sábado, o Flamengo enfrenta o Floresta na Arena Barueri, às 19h, pela segunda rodada da Copa SP de Futebol Júnior. Por isso, a seguir, o LANCE! mostra o que ficar de olho no Rubro-Negro em campo.

Equipe do Flamengo antes de estrear na Copinha (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)
Equipe do Flamengo antes de estrear na Copinha (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)
Foto: Lance!

A JOIA MATHEUS FRANÇA

A joia de 100 milhões de euros foi um dos principais destaques do Flamengo na estreia. Dentro de campo, foi peça fundamental para construção da vitória e marcou dois gols. Fora dele, fez mais um ao doar um par de chuteiras para o capitão do Forte (ES).

DUPLA ENTROSADA

Na estreia, o técnico Fábio Maias colocou Mateusão e Petterson em campo no segundo tempo, e os Garotos do Ninho responderam à altura. Os últimos três gols do Flamengo contra o Forte vieram justamente com a dupla - três assistências de Petterson e três gols dd Mateusão.

ESCALAÇÃO E POSTURA

Diante do Forte (ES), o técnico Fábio Matias mandou a campo um time ofensivo, o que se refletiu dentro de campo. Na estreia, o Flamengo contou com apenas um volante de contenção (Igor Jesus), dois meio-campistas mais ofensivos (Matheus França e Kayke David) e três atacantes (Werton, André e Ryan Luka). Desse modo, será interessante ficar de olho se o Rubro-Negro manterá a mesma escalação e postura.

GOLEIRO BRUNO

Devido ao domínio do Flamengo, Bruno Guimarães pouco trabalhou contra o Forte (ES) - mesmo assim foi seguro quando exigido. Nesse sentido, o goleiro deve ter um desafio - e uma consequente responsabilidade - maior contra o Floresta. Será, então, a chance do jogador ganhar mais ritmo e confiança debaixo das traves.

Lance!
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade