Script = https://s1.trrsf.com/update-1731009289/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE
Logo do Flamengo

Flamengo

Favoritar Time

No fim, Gerson decide e Flamengo bate o Athletico no Maracanã

Rubro-Negro volta a vencer com gol nos minutos finais do meia Gerson

29 set 2024 - 22h22
(atualizado em 30/9/2024 às 11h31)
Compartilhar
Exibir comentários
Gérson faz o gol do Flamengo, vitória do rubro-negro (Photo by Wagner Meier/Getty Images)
Gérson faz o gol do Flamengo, vitória do rubro-negro (Photo by Wagner Meier/Getty Images)
Foto: Esporte News Mundo

O Flamengo venceu a equipe do Athletico Paranaense pelo placar de 1 a 0, neste domingo (29), no Maracanã. O gol foi marcado aos 44 minutos do segundo tempo, pelo meia Gerson, de cabeça. O resultado manteve o Flamengo no G-4 e deu um fim à uma sequência de quatro jogos sem vencer da equipe carioca.

O técnico Tite preferiu preservar alguns de seus principais jogadores, visando o duelo da Copa do Brasil no meio de semana. Alcaraz, Matheus Gonçalves e David Luiz foram alguns nomes que ganharam oportunidade. O destaque ficou para Gabigol, que iniciou no comando do ataque.

O jogo

Com a bola rolando, o Flamengo começou melhor a primeira etapa e foi para cima do adversário. O Mengão até criou boas chances e teria saído na frente em cabeça de Léo Ortiz aos 8 minutos, se Thiago Heleno não aparecesse para tirar em cima da linha. Gabigol também tentou de cabeça após cruzamento, mas mandou por cima. As jogadas do time da casa passavam quase sempre por Alcaraz, Matheus Gonçalves e Gérson.

Pelo lado do Athletico, quem deu mais trabalho foi Canobbio. O uruguaio era quem mais incomodava, causando problemas para Wesley e David Luiz pelo lado esquerdo. Em uma falta sofrida por ele, Zapelli quase abriu o placar, mas a bola passou na frente da meta do time da casa. Aos 36 minutos, o mesmo Zapelli fez grande jogada, invadiu a área e só parou no goleiro Rossi, que fez grande defesa cara a cara. O Fla tinha mais a posse de bola, mas seguia com a dificuldade de transformar o domínio em chances de gol. Novamente, ouviu-se vaias e portestos contra jogadores, Tite e diretoria na saída para o intervalo.

Na volta da segunda etapa, o problema do Flamengo persistia. O time até rodava bem a bola, mas não criava chances. Até os 15 minutos da segunda etapa, nenhuma finalização dos mandantes e a insatisfação da torcida foi ficando cada vez mais evidente. Tite então resolveu mexer, lançando Bruno Henrique, Arrascaeta e Alex Sandro de uma só vez.

Mas as substituições não surtiram o efeito esperado. O Mengão até teve um pouco mais de volume, mas continuou sofrendo para criar suas oportunidades. O Athletico, por sua vez, parecia satisfeito com o empate, se defendia bem e só saía para os contragolpes.

O Flamengo tentava de tudo. Gabigol teve chance de cabeça e desperdiçou. O Athletico, contente com o empate, recuou e chamou os donos da casa para o seu campo.

No fim, a pressão deu resultado. Após belo cruzamento de Wesley, Gerson subiu sozinho e desviou para o fundo das redes para desafogar a nação. 1 a 0 para o Mengão aos 44 da etapa final. No apagar das luzes, no sufoco, mas o Mengão levou os 3 pontos.

Após o apito final, mesmo com o resultado positivo, mais vaias e xingamentos por parte da torcida rubro-negra.

Agenda

O Flamengo volta a campo na próxima quarta-feira, às 21h45 (horário de Brasília), também no Maracanã, para o duelo de ida da semifinal da Copa do Brasil, contra o Corinthians.

Esporte News Mundo
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade