Olympique de Marseille planeja contratações em janeiro, mas depende da saída de Gerson
Volante treina em separado do elenco principal, e Flamengo segue interessado no atleta. Venda do camisa 8 abre espaço e será importante financeiramente para chegada de reforços
A proximidade da janela de transferências de inverno tem agitado os bastidores do Olympique de Marseille. O clube francês planeja fazer ao menos duas contratações no mês de janeiro, mas a situação depende da possível saída do meio-campista Gerson, de acordo com o jornal "L'Équipe".
Alvo do Flamengo, o brasileiro tem treinado em separado do elenco principal da equipe francesa, e o presidente Pablo Longoria sabe que uma venda do atleta é fundamental para buscar reforços. O Olympique pediu 20 milhões de euros (R$ 109 milhões) para vender o meio-campista, mas o Rubro-Negro não concordou com os valores, e as negociações foram travadas num primeiro instante.
Ainda segundo o "L'Équipe", o time de Marselha busca uma reposição também para o lugar de Amine Harit, que rompeu três ligamentos do joelho esquerdo em novembro e está fora do restante da temporada. Os alvos do clube são Azzedine Ounahi, destaque de Marrocos na Copa do Mundo e que joga pelo Angers, e também Jérémie Boga e Ruslan Malinovskyi, ambos da Atalanta.
Na próxima quinta-feira, o Olympique de Marseille volta a campo pelo Campeonato Francês contra o Toulouse, em casa. O brasileiro Gerson, que não está nos planos do técnico Igor Tudor e sonha com um retorno ao Flamengo, não deverá ser relacionado.