Pedro é relacionado pela primeira vez após quase sete meses de lesão no joelho
A expectativa pelo retorno do camisa 9 era grande no Ninho do Urubu nas últimas semanas, mas a confirmação só veio horas antes da partida
O torcedor do Flamengo recebeu uma boa notícia na manhã desta quarta-feira. O atacante Pedro foi relacionado pela primeira vez após quase sete meses da grave lesão no joelho esquerdo e está à disposição do técnico Filipe Luís para o confronto contra o Central Córdoba, no Maracanã, pela Libertadores.
A expectativa pelo retorno do camisa 9 era grande no Ninho do Urubu nas últimas semanas, mas a confirmação só veio horas antes da partida. Pedro já estava treinando com o elenco desde o dia 31 de março, após cumprir todas as etapas do processo de recuperação.
A volta do atacante será feita de forma gradual. O departamento médico do clube vai controlar a minutagem do jogador nos próximos jogos, com foco na prevenção de lesões musculares, comuns nesse tipo de retorno.
Pedro rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo em 4 de setembro do ano passado, durante um treinamento com a seleção brasileira. Foram exatos seis meses e 27 dias afastado dos gramados.
A cirurgia foi realizada ainda em setembro, e a recuperação teve início no Ninho do Urubu, na primeira semana de outubro. No fim de fevereiro, o atacante foi liberado para trabalhos físicos no campo.
Agora, o camisa 9 volta a ser opção em um momento importante da temporada. A expectativa é de que ganhe ritmo aos poucos e reencontre a melhor forma com a camisa rubro-negra.