Perto do Fla: Paulo Sousa paga multa de R$ 2 mi à Polônia
Com isso, o português está muito próximo de ser anunciado oficialmente como o novo técnico do Flamengo
O técnico português Paulo Sousa pagou, nesta quarta-feira, a multa de R$ 2 milhões que tinha com a Federação Polonesa de Futebol,e assinou a rescisão de seu contrato que iria até a repescagem europeia para a Copa do Qatar, em março.
O assunto foi resolvido nesta quarta-feir após uma reunião de emergência com o presidente da entidade, Cezary Kulesza, para definir o futuro do técnico. Com isso, ele está muito próximo de ser anunciado oficialmente como o novo técnico do Flamengo.
Mesmo estando a dois jogos de levar o time ao Mundial, o treinador português optou pela sua saída imediata.
A federação manteve o tom de mistério sobre os próximos passos depois da reunião e divulgou uma nota indicando que não faria comentários até segunda ordem.
"No dia 29 de dezembro de 2021, realizou-se uma reunião extraordinária do Conselho de Administração da Federação Polonesa de Futebol, inteiramente dedicada a debater a situação relacionada com a cooperação com o treinador Paulo Sousa. A Federação Polonesa de Futebol informa que, no interesse do desenrolar das conversações sobre este assunto, não apresentará mais comentários até segunda ordem", diz a nota.
No último domingo, Cezary Kulesza usou as redes sociais para dizer que recusou a tentativa de Sousa de rescindir o contrato sem multa e chamou o comportamento do treinador de "irresponsável".
"Hoje fui informado por Paulo Sousa que ele pretendia rescindir o contrato com a Federação Polonesa em comum acordo por causa de uma oferta de outro clube. Este é um comportamento extremamente irresponsável, inconsistente com as declarações anteriores do treinador. Portanto, recusei firmemente", disse.
Paulo Sousa foi o primeiro nome com quem o Flamengo, representado por Marcos Braz e Bruno Spindel, conversou em Portugal. Ele deixou uma boa impressão. Entretanto, a diretoria rubro-negra buscou o retorno de Jorge Jesus, pressionado no Benfica e que ontem pediu demissão. O Flamengo optou por seguir a vida e acertou com Sousa.
Ex-jogador, Paulo Sousa, de 51 anos, assumiu a seleção da Polônia em 2021. O Flamengo será o 10º clube dele na carreira de técnico. Antes, ele comandou QPR, Swansea, Leicester, Videoton, da Hungria, Maccabi Tel Aviv, Basel, Fiorentina, Tianjin Quanjian e Bordeaux.