Presidente do Flamengo defende Marcos Braz após críticas: 'O responsável sou eu'
Rodolfo Landim se reúne com grupo político e demonstra apoio ao vice-presidente de futebol rubro-negro
Após muitos tropeços e fracassos do Flamengo, Marcos Braz virou alvo de críticas e cobranças de parte da torcida pelo planejamento mal sucedido em 2023. No entanto, Rodolfo Landim, presidente do clube, não cogita uma saída do dirigente no ano que vem.
Na última segunda-feira (4), Landim participou de uma reunião com um grupo político do Rubro-Negro e demonstrou apoio ao vice-presidente de futebol. Afinal, ambos trabalham juntos desde 2019 e criaram uma relação muito forte nos últimos anos.
Landim sai em defesa de Braz no Flamengo
"Não vou botar o cara no fogo nem a porrada. Só quem não me conhece é capaz de achar que vou fazer uma coisa dessas. Acho o Marcos um excelente vice de futebol. Se tiver uma crítica para o futebol, o responsável sou eu. Não houve decisão alguma que foi tomada sem que eu tivesse sido ouvido. Então eu sou o responsável e o primeiro que tem que trocar sou eu. Vocês me escolheram. Se vocês estiverem descontentes, chega daqui a pouco e bota outro cara. Assim funciona a democracia", disse Landim.
"Em todas as vitórias que a gente teve, ele estava à frente do futebol. E em condições muito ruins e muito piores do que temos condições de oferecer hoje. Se você pegar o nível de dedicação que o Marcos tem, eu trabalho com ele direto. É um cara que vive futebol e entende de futebol. Ele vive no meio, ele é boleiro. É vereador, mas vive na Gávea e vive no CT", acrescentou.
Pelo Flamengo, Rodolfo Landim e Marcos Braz conquistaram juntos duas Libertadores, dois Brasileiros, uma Copa do Brasil, duas Supercopas, Recopa e três Cariocas. Apesar dos troféus, as recentes decisões da diretoria rubro-negra irritaram parte da torcida. Assim, ambos foram alvos de muitos protestos em jogos do Maracanã em 2023.
Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.