Qual foi diálogo de Bruno Henrique em suposto esquema de aposta
Jogador do Flamengo foi indiciado pela PF
Bruno Henrique, jogador do Flamengo, foi indiciado pela PF por supostamente favorecer apostadores ao receber um cartão amarelo contra o Santos no Brasileirão 2023, com base em conversas com o irmão sobre o lance.
Bruno Henrique, do Flamengo, foi indiciado pela Polícia Federal por supostamente beneficiar apostadores ao receber um cartão amarelo em partida contra o Santos no Campeonato Brasileiro de 2023. Para dar mais esse passo nas investigações, os agentes se basearam em trocas de mensagens do jogador com o irmão Wander Nunes Pinto Junior.
Em 29 de agosto de 2023, por exemplo, o irmão ouviu resposta positiva ao questionar Bruno Henrique sobre o jogador estar pendurado com dois cartões amarelos e seguiu a conversa perguntando quando ele receberia a terceira advertência.
“Contra o Santos”, respondeu o atacante, de acordo com as mensagens obtidas pelo Metrópoles. No jogo em questão, o camisa 27 foi amarelado por falta em Yeferson Soteldo, já nos acréscimos. Após reclamação no lance, ele levou a segunda advertência e foi expulso.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
- Wander: “O tio você está com 2 cartão no Brasileiro?”
- Bruno Henrique: “Sim”
- Wander: “Quando o pessoal mandar tomar o 3 liga só hein kkk”
- Bruno Henrique: “Contra o Santos”
- Wander: “Daqui quantas semanas?”
- Bruno Henrique: “Olha aí no Google”
- Wander: “29 de outubro”
- Wander: “Será que você vai aguentar ficar até lá sem kkkkk”
- Bruno Henrique: “Não vou reclamar”
- Bruno Henrique: “Só se eu entrar forte em alguém”
Na visão da PF, as mensagens indicam que Bruno Henrique antecipou informações ao irmão sobre o cartão amarelo. Já no WhatsApp do atacante, os agentes analisaram 3.989 conversas, das quais muitas estavam vazias ou apagadas, o que pode mostrar que ele deletou parte dos registros.
Em outra ocasião, o irmão volta a chamar Bruno Henrique para falar sobre cartões, mas é contrariado pelo atacante.
- Wander: “Fala tio bom ou não?”
- Bruno Henrique: “Fala ai blz”
- Wander: “Sim e você?”
- Bruno Henrique: “Blz”
- Wander: “Tá com 2 de novo hein”
- Wander: “Quando foi tomar o 3 avisa eu kkkkk”
- Bruno Henrique: “Caraca me chamou pra falar isso”
- Bruno Henrique: “Tá de brincadeira né”
À véspera da partida contra o Santos, Bruno Henrique enviou mensagem ao irmão questionando sobre um assunto conversado anteriormente: “Aí lembra a parada que você me perguntou uns tempos atrás”, escreveu o jogador antes de ligar para Wander.
Para as autoridades, a ligação foi para avisar ao irmão do cartão que seria recebido.
O Terra procurou a assessoria de imprensa de Bruno Henrique, a qual preferiu não se manifestar no momento. Em nota, o Flamengo disse que não foi comunicado oficialmente sobre o assunto. O clube ainda ressaltou que defende a presunção da inocência.