Rei da América, Bruno Henrique faz sua Libertadores mais artilheira pelo Flamengo e cola em Zico em ranking
Quatro gols nas semifinais contra o Barcelona (EQU) deixaram o camisa 27 a uma bola na rede adversária de igualar a marca de Zico pelo clube na Copa Libertadores
O Flamengo entra em campo pela Libertadores e a torcida já espera o gol de Bruno Henrique. No caso da semifinal contra o Barcelona (EQU), o atleta fez logo quatro - dois no Maracanã e dois no Monumental - e garantiu a vaga do Rubro-Negro na decisão da Copa. Com o feito, o atacante ainda encostou em ninguém menos que Zico na artilharia histórica do Flamengo na competição.
Bruno Henrique soma 15 gols com o Manto no Libertadores: cinco em 2019 - quando o time foi campeão e o jogador 27 foi eleito o Rei da América -, quatro na edição de 2020 e seis em 2021, o que faz da atual Copa a mais goleadora pelo Flamengo. São 29 jogos, com 18 vitórias, sete empates e quatro derrotas.
Zico está a sua frente no ranking com 16 gols, mas o Galinho entrou em campo 21 vezes pelo clube na Liberta, com 10 vitórias, sete empates e quatro derrotas.
Somados os três gols de Bruno Henrique pelo Santos, o atacante já está entre os dez maiores artilheiros brasileiros na Libertadores - confira o ranking aqui!
Além de Zico, quem supera BH27 no Rubro-Negro é o seu próprio parceiro de ataque. Gabriel Barbosa tem 21 gols vestindo o Manto na Libertadores. Foram nove em 2019, dois em 2020 e já são 10 em 2021. Com Bruno Henrique e Gabi, o Flamengo enfrentará o Palmeiras na decisão, em Montevidéu, em novembro.