Rossi ou Santos? Goleiros brigam por titularidade no Flamengo em meio à ausência de Matheus Cunha
Diante da ausência de Matheus Cunha, Rossi e Santos brigam por uma vaga no time titular do Flamengo para a próxima partida.
Em meio à ausência de Matheus Cunha que está junto da Seleção Brasileira Sub-20. O Flamengo vive uma disputa saudável entre os goleiros reservas para conseguir uma vaga no provável time titular do rubro-negro, na próxima partida contra o Athletico-PR. Rossi e Santos brigam pela titularidade e busca a confiança do treinador Sampaoli.
Campeão da Conmebol Libertadores e Copa do Brasil em 2022 com a camisa do Flamengo, o arqueiro Santos não vive um bom momento na temporada de 2023 após a chegada de Sampaoli no comando técnico da equipe. A última vez que Santos ficou tanto tempo fora de uma equipe titular foi em 2017, quando atuava pelo Athletico-PR onde era reserva de Weverton (atual goleiro do Palmeiras).
O camisa 1 tem apenas 24 participações em jogos do Mengo na temporada. Quando era reserva de Weverton no Athletico-PR, Santos atuou apenas 14 vezes. O fato é que o goleiro busca dá a volta por cima e conquistar a confiança de Sampaoli novamente. Porém, o Paraibano não está sozinho na disputa. Com a chegada do argentino Rossi, Santos ganhou mais um colega para disputar vaga.
Rossi chegou na equipe Rubro-Negra em junho deste ano e desde então não atuou ainda com a camisa do Flamengo. Tal fato se dá pelas boas atuações de Matheus Cunha que fez Sampaoli optar pelo goleiro novato. Porém, em uma disputa com Santos, o goleiro argentino sai na frente diante da desconfiança do treinador perante ao Santos.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram
Por isso, algum dos dois ganhará uma provável chance na próxima partida do Flamengo pelo Campeonato Brasileiro. Diante da ausência de Matheus Cunha que está com a delegação brasileira Sub-20 e por questões de logística só deverá chegar ao Brasil no meio da madrugada de terça-feira para quarta-feira.
Flamengo x Athletico-PR se enfrentam na próxima quarta-feira (13), às 21h:30 (horário de Brasília) em partida válida pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro 2023. O duelo está marcado para acontecer no Estádio Estadual Kleber José de Andrade, em Cariacica, Espirito Santos.