Sampaoli faz mistério em escalação do Flamengo para duelo diante do América-MG no Brasileiro
O técnico Jorge Sampaoli aposta no mistério como arma para o duelo diante do América-MG, neste sábado, às 16 horas (de Brasília). As duas equipes se enfrentam no Maracanã, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro.
O treinador comandou um treino na manhã desta sexta-feira. No entanto, encerrou a preparação para o jogo sem confirmar o time titular.
Na atividade, o argentino usou diversas formações diferentes e não deu sinais de quem pretende utilizar no meio e no ataque. O Flamengo ganhou reforços importantes para o duelo. Isso porque os zagueiros Fabrício Bruno e David Luiz e os atacantes Bruno Henrique e Pedro treinaram normalmente e foram relacionados para o jogo.
Fabrício Bruno se recuperou se entorse no joelho direito, enquanto Pedro havia sido vetado antes do empate com o Fluminense, na última rodada do torneio nacional, com um quadro de desgaste muscular.
Últimos ajustes para encarar o América-MG, pelo @Brasileirao! 🔴⚫ #VamosFlamengo #CRF
📸: Marcelo Cortes /CRF pic.twitter.com/62YfLTGGe7
— Flamengo (@Flamengo) July 21, 2023
Já Bruno Henrique se recuperou de estiramento ligamentar no joelho e no tornozelo esquerdo. David Luiz se recuperou de dores no adutor da coxa esquerda. Desfalque certo, porém, é o volante chileno Erick Pulgar, que luta contra lesão na coxa direita.
Sem Pulgar, Allan deve ser titular contra o América-MG. Isso porque Thiago Maia cumpre suspensão e também fica de fora. Victor Hugo deve completar o setor do meio-campo. O atacante Luiz Araújo, expulso no empate sem gols contra o Fluminense, também cumpre suspensão.
Assim, o Flamengo deve ir a campo com: Matheus Cunha; Wesley, Fabrício Bruno, Léo Pereira e Ayrton Lucas; Allan, Victor Hugo, Gerson, Everton Ribeiro e Arrascaeta; Gabigol. Segundo colocado do Brasileirão, o rubro-negro carioca está a 12 pontos do líder Botafogo, que tem 39.