Sem renovar, Pulgar descarta volta ao Chile
Volante chileno tem mais um ano de contrato e desmente imprensa chilena; jogador se sente desvalorizado financeiramente no clube carioca, enquanto Filipe Luis o enaltece
Erick Pulgar, volante do Flamengo, usou suas redes sociais na manhã deste sábado para esclarecer que não tem intenção de retornar ao futebol chileno. O jogador, que está de férias com sua família em seu país de origem, reagiu às especulações divulgadas pela imprensa chilena sobre um possível retorno ao Colo-Colo.
Pulgar, que chegou ao clube em 2022, tem contrato até dezembro de 2025. A sua renovação foi pauta no Flamengo neste ano, mas as partes ainda não chegaram a um acordo. O jogador se sente desvalorizado finaceiramente, visto que tem um dos menores salários do meio-campo.
Em nota, o jogador descartou o retorno ao Chile - a imprensa chilena noticiou o interesse do Colo-Colo recentemente.
Filipe Luís, técnico do Flamengo, é um grande defensor do Pulgar, considerando-o uma peça-chave no momento. Em coletiva recentemente, o treinador chegou a comparar o jogador ao nível do Barcelona, o que gerou uma brincadeira sobre uma possível "traição" ao Atlético de Madrid, clube com o qual Filipe tem grande identificação.
Pulgar chegou ao Flamengo após passagem pelos turcos do Galatasaray e ser contratado junto à Fiorentina, que detinha seus direitos econômicos. O chileno custou, aproximadamente, R$ 15 milhões e se tornou titular absoluto do time a partir da chegada de Jorge Sampaoli em abril de 2023.
O cabeça de área chileno fez 101 partidas (com 64 vitórias, 22 empates e 15 derrotas), tendo dois gols marcados e nove assistências. Além disso, Pulgar conquistou quatro títulos: uma Libertadores, duas Copas do Brasil e um Carioca.
Nota na íntegra
"Boa tarde a todos, queria esclarecer algumas coisas que vejo na imprensa. Depois de uma temporada difícil no meu clube, estou aproveitando alguns dias de férias no Chile antes de retornar ao Brasil. Não estamos conversando com nenhum clube chileno, não está nos meus planos voltar a jogar no Chile por enquanto. E também não estou vivendo de nenhum drama familiar ou algo parecido. Felizmente, todos da minha família e amigos estão muito bem. Por isso, gostaria de pedir que vocês não inventem coisas, que não assumam certas coisas que são falsas. Eles machucam as pessoas, desinformam e confundem as pessoas. Obrigado, tenha um bom fim de semana"