Sevilla anuncia acordo para a rescisão de Jorge Sampaoli
Sevilla e Jorge Sampaoli chegaram a um acordo para o fim do contrato do treinador com o clube. O anúncio veio nesta sexta-feira, um mês após a demissão do argentino, que agora treina o Flamengo. Sampaoli havia assinado até junho de 2024 com a equipe espanhola e ficou um ano e meio no cargo.
"O acordo é satisfatório para ambas as partes. O Sevilla quer agradecer publicamente a predisposição do técnico argentino para fechar definitivamente a rescisão. Do mesmo modo, desejar boa sorte em sua nova etapa no Flamengo", diz a nota publicada pelo clube.
O trabalho do atual treinador do Flamengo no Sevilla foi marcado pela irregularidade. Ao todo foram 30 jogos, com 12 vitórias, seis empates e 12 derrotas, resultando em um aproveitamento total de 46,7%.
De acordo com o clube, alguns dos fatores que pesaram na demissão foram "o fato de a equipe não ter conseguido sair das posições mais baixas da tabela e a postura do técnico nas últimas partidas".
🥳 ¡Enhorabuena, Youssef! 🥇
🙌🏼🤩🫶🏼#UEL #WeareSevilla #NuncaTeRindas pic.twitter.com/BB1ABIDJ97
— Sevilla Fútbol Club (@SevillaFC) April 21, 2023
O clima no vestiário também não era dos melhores com os resultados negativos. De acordo com o "Marca", os atletas teriam rompido com o Sampaoli e diziam que o treinador confundia o time com as mudanças constantes de sistema e de jogadores.
Quando o argentino deixou o Sevilla, o clube estava na 14ª colocação do Campeonato Espanhol, com 28 pontos (apenas dois acima da zona de rebaixamento). Apenas três rodadas depois, a equipe agora ocupa a 13ª colocação, com 35 pontos (oito de distância da zona da degola).
Além disso, o Sevilla, que agora é comandado por José Luis Mendilibar, eliminou o Manchester United no meio de semana pelas quartas de final da Europa League. O clube espanhol pode conquistar seu sétimo título da competição.
Em seu próximo compromisso pelo Espanhol, o Sevilla enfrenta o Villareal neste domingo, às 16h (de Brasília).