Situação de Vidal apresenta primeiro grande desafio para Vítor Pereira no Flamengo
Treinador rubro-negro precisará entender o elenco para poder manejá-lo antes do Mundial de Clubes
O Flamengo venceu o Boavista por 1 a 0, no Maracanã, em jogo que marcou o último teste antes do Mundial de Clubes. Apesar da vitória, quem roubou a cena foi Arturo Vidal, que sequer entrou em campo. O jogador, que já tinha se envolvido em polêmica antes do duelo, mostrou insatisfação ao não entrar em campo. Dessa forma, o primeiro grande desafio de Vítor Pereira está na mesa.
Agora, o treinador precisará ter cautela para manejar o elenco do Flamengo. Com um plantel recheado de estrelas, o Rubro-Negro ficou "conhecido" por fritar técnicos anteriores, como o conterrâneo Paulo Sousa, por exemplo. Vidal, experiente e vencedor, não gostou de ficar de fora às vésperas do Mundial e com uma polêmica nas costas.
ENTENDA A POLÊMICA
A situação envolvendo Arturo Vidal começou horas antes da partida entre Flamengo e Boavista começar. O jogador começou a fazer lives na "Twitch" e, em uma delas, se ofereceu ao Colo-Colo, do Chile: "Se querem brigar pela Libertadores, que venham me buscar e vamos", disse o jogador. A declaração não pegou nada bem com a torcida do Flamengo, que criticou o chileno nas redes sociais.
As proporções ficaram maiores, e Vidal ensaiou algumas publicações para confirmar que está feliz no Flamengo, mas o estrago já estava feito. A polêmica, o início de temporada ruim e a ausência em jogo abaixo do nível que o Rubro-Negro enfrentará na temporada pareceram ser o estopim para a bronca do chileno, que assustou companheiros, como Everton Ribeiro.
- O que aconteceu ali foi um momento de insatisfação, a gente sabe que é um grande jogador, que é competitivo, quer estar jogando. Todos sabemos que poderia ter um momento melhor pra se fazer, que é fora de campo. Mas a gente fica surpreso porque ele é um cara de grupo, está sempre procurando o melhor - analisou.
INÍCIO DIFÍCIL EM 2023
Mesmo com o status de craque, Vidal ainda não conseguiu se encontrar no Flamengo de Vítor Pereira. Dos sete jogos que o Rubro-Negro disputou em 2023, o chileno só entrou em campo em dois deles, nenhum como titular. Foram apenas 26 minutos ao todo, números abaixo da expectativa da torcida.
Vidal também parece ter perdido espaço na hierarquia dos volantes do Flamengo. Com a saída de João Gomes, a vaga de segundo homem de marcação ficou em aberto, mas foi rapidamente preenchida por Gerson. O outro chileno do elenco, Erick Pulgar, também saiu na frente do companheiro de 38 anos e tem recebido mais oportunidades com Vítor Pereira.
VEJA NÚMEROS DE VIDAL NA TEMPORADA
2 jogos (0 como titular)
26 minutos
50% de aproveitamento
28 passes certos (6 errados)
O assunto Vidal deve ser tratado internamente pelo Flamengo, especialmente por conta da proximidade com o Mundial de Clubes. O chileno viajará com o Marrocos com a delegação e é uma das grandes lideranças do elenco. A estreia do Rubro-Negro será na próxima terça-feira (07), diante do vencedor do confronto entre Wydad Casablanca e Al Hilal.